Atrativos de MS serão mostrados no Salão Nacional do Turismo

O governo do Estado, por intermédio da Fundação de Turismo (Fundtur), vai levar a diversificação dos produtos e serviços turísticos de Mato Grosso do Sul à terceira edição do Salão Nacional do Turismo. O evento visa renovar, fortalecer e incentivar os canais de distribuição e comercialização dos roteiros turísticos do País e também é considerado a maior vitrine do Brasil para o mundo.

A diversificação do Estado está nos variados destinos turísticos que Mato Grosso do Sul oferece. “Além de mostrar os destinos indutores do turismo que são Campo Grande, Bonito-Serra da Bodoquena e Pantanal, levaremos ainda as regiões turísticas da Rota Norte, Costa Leste e Caminhos da Fronteira, todos com forte atrativo histórico-cultural”, afirma a diretora-presidente da Fundação, Nilde Brun.

A Fundação de Turismo leva também as manifestações culturais, música, dança, gastronomia e artesanato de Mato Grosso do Sul. Mais de 200 pessoas, entre empresários, artistas e profissionais do turismo, farão parte do grupo que representará o Estado em São Paulo. “Os empresários trabalham com lucro, e para eles o salão traz oportunidades de aumento de negócios para MS, por isso vale a pena ir”, disse Nilde.

A primeira caravana a sair do Estado, no dia 17 de junho, levará gestores públicos dos municípios que participaram do 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul no ano passado, além de técnicos da Fundação de Turismo. Ainda devem sair mais três ônibus do Estado: um de Ponta Porã com empresários, um de Aquidauana com estudantes e professores da UFMS e outro de Bonito.

O Salão

A terceira edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil acontece de 18 a 22 de junho, pela primeira vez no Parque do Anhembi, em São Paulo. São esperados 100 mil visitantes, que poderão conferir a Feira de Roteiros Turísticos, Vitrine Brasil, Rodada de Negócios, Núcleo de Conhecimento e Missões Promocionais.

Na Vitrine Brasil, os visitantes vão se familiarizar com a cultura de cada região, por meio de manifestações artísticas, mostras de artesanato, opções gastronômicas e produtos da agricultura familiar.

O Núcleo de Conhecimento será o local para troca de experiências sobre a atividade turística, com palestras de especialistas e mesas-redondas para discutir ações de desenvolvimento do setor. Na Rodada de Negócios, as agências e operadoras vão se encontrar para firmar parcerias e ampliar canais para melhorar seus serviços.

As Missões Promocionais levarão ao salão visitas técnicas de operadores, agentes de turismo e jornalistas nacionais e internacionais que cobrem a área de turismo.

O 3º Salão do Turismo começa no dia 17 de junho com uma cerimônia de abertura a convidados. O público pode conferir o evento de quarta (18) a sexta-feira (20), das 14 às 20 horas, e no sábado (21) e domingo (22), das 10 às 20 horas. Veja mais informações sobre o salão no site www.salao.turismo.gov.br.

Fonte: MS Notícias




 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>