Atratur divulga o vencedor da redação O Turismo na Minha Vida

No segundo semestre de 2009, a Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região – ATRATUR, firmou uma parceria com a Professora Adriane Faustine, que ministra a disciplina Noções Básicas do Turismo para alunos do 8º e 9º ano das escolas municipais.

No mês de outubro, a ATRATUR ministrou uma palestra sobre o tema “O Turismo na Minha Vida” para alunos do oitavo e nono ano da Escola Municipal Profª. Durvalina Dorneles Teixeira, de Bonito/MS, na qual foi lançado o concurso cultural de redação sobre o tema “O Turismo na Minha Vida”.

Após a análise de 34 redações, a Diretoria da ATRATUR, comissão julgadora, elegeu a melhor redação que foi do aluno João Paulo, 9º Ano da E. M. Profª Durvalina Dorneles Teixeira.

O autor da melhor redação ganhou um roteiro de visitas aos atrativos turísticos de Bonito, entre eles Bóia Cross e Arvorismo Cabanas, Abismo Anhumas, Estância Mimosa Ecoturismo, Praia da Figueira, Rio Sucuri e outros, e tudo isso com direito a um acompanhante. Além disso, ganhará um kit de brinde que conterá produtos dos atrativos turísticos.

A redação “O Turismo na Minha Vida” de João Paulo. (trechos da redação)

“… quero cumprimentar e agradecer a todos os funcionários da ATRATUR que se preocupam e trabalham em favor da principal fonte de renda da nossa querida “Bonito”, o turismo. […] se preocupam com a educação de nossas crianças e adolescentes, levando o turismo pra dentro das escolas…”

 “Toda esta preocupação em levar o turismo pra dentro da escola, eu comparo com algumas `sementinhas plantadas` […] um dia podem germinar e se tornar uma grande `arvore frutífera`, […] precisamos de pessoas sérias e competentes para continuar o trabalho dessas pessoas de pulsos firme que temos hoje trabalhando no turismo bonitense”

“Nesse ano eu tive a honra de trabalhar pela primeira vez diretamente no turismo, em um bar bem no centro de Bonito […] servi pessoas do Brasil inteiro […] a maioria se surpreenderam com a beleza e exuberância de nossas águas, com a educação e respeito e a hospitalidade em que são recebidos…”

 “[…] essa experiência, juntamente com a aula de turismo […] foram suficiente para eu ver de verdade que o turismo é muito importante e faz parte da minha vida, e que todos nós bonitenses querendo ou não, dependemos dele.”

“Obrigada meu Deus, por nos presentear com tamanha beleza […]. Dê-nos sabedoria e consciência para que possamos desfrutar, mas também preservar tudo isso. Ajuda-nos a trabalhar com responsabilidade”

Fonte: Atratur

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>