ATRATUR inicia etapa do Projeto Serra da Bodoquena

Começou ontem (25) em Bonito (MS), o trabalho de captação de imagens para produção do DVD institucional de Bonito – Serra da Bodoquena. A gravação é uma das etapas do Projeto Apoio a Comercialização do Destino Bonito-Serra da Bodoquena aprovado pelo Ministério de Turismo, através do processo seletivo de apoio à comercialização de destinos turísticos no mercado interno.

O convênio foi assinado no inicio do mês de dezembro (08), entretanto devido as condições climáticas, período de alta temporada e liberação do recurso, só agora foi possível iniciar as atividades de captação das imagens.

Estão previstas no roteiro da filmagem a primeira captação de imagens na Barra do Sucuri; seguindo para Abismo Anhumas e Grutas de São Miguel na terça (26); Boca da Onça na quarta (27); Buraco das Araras e Recanto Ecológico do Rio da Prata na quinta (28); Centro de Convenções e Taboa Fábrica de Encantos na sexta (29); e finalizando esta primeira etapa na filmagem, Rio Sucuri na sexta (30). Devido às condições climáticas, esta previsão pode sofrer alguma alteração, além de que ainda não foi finalizado o roteiro de filmagem nos outros atrativos associados à ATRATUR, que deve ocorrer ainda na primeira quinzena de fevereiro.

O Projeto

O objetivo principal do projeto é ampliar e fortalecer a comercialização dos produtos turísticos de Bonito – Serra da Bodoquena, junto às operadoras e agências de turismo dos mercados domésticos emissores, visando colaborar com o aumento do fluxo turístico.

O projeto “Apoio à comercialização do Destino Bonito – Serra da Bodoquena/MS”, prevê ações de comercialização do destino, no intuito de fortalecer os atrativos, produtos e serviços turísticos de Bonito e região Serra da Bodoquena, agregando valor ao destino.

Dentre as ações previstas estão: Elaboração e produção de material promocional de alta qualidade e de alto nivel publicitário sobre Bonito/Serra da Bodoquena para ser distribuido aos operadores e agentes de viagens; e realizar visitas e treinamento a operadores e agência de turismo dos principais pólos emissores de turistas, sendo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília.

O período de execução do projeto é dezembro de 2009 a junho de 2010.

O projeto conta com o apoio da Associação Bonitense de Agências de Viagens – ABAETUR, Associação Bonitense de Hotéis – ABH, Associação de Bares e Restaurantes – Bonito/MS – ABRASEL, Associação de Guias de Turismo de Bonito – AGTB, Centro de Informações Turistas de Jardim/MS, Conselho Municipal do Turismo – COMTUR, Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul – FUNDTUR/MS, Secretaria Municipal de Turismo, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – Câmpus Bonito – UFMS, além de todos associados da ATRATUR e o trade em geral.

Fonte: Atratur

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