ATRATUR participou de Fórum sobre o turismo na região

No dia 8 de julho a cidade de Caracol (MS) recebeu o Fórum de Turismo Bonito: Serra da Bodoquena com a presença dos municípios que compõem esta região turística. Pela primeira vez, Caracol sediou a reunião se firmando como participante ativo do Fórum.

Porto Murtinho, Nioaque, Bodoquena, Bonito, Bela Vista e Guia Lopes da Laguna enviaram seus representantes para discutir ações que promovam o desenvolvimento turístico e a sustentabilidade na região sudoeste de Mato Grosso do Sul. O Ministério do Turismo enviou o consultor Ricardo Cerqueira para orientar os diálogos e oferecer estratégias de atuação. Cerqueira fez uma avaliação positiva do andamento das ações do Fórum e propôs a continuidade dos trabalhos feitos em conjunto, pois, fortalece a integração dos municípios.

Para as estratégias de promoção foi criado um grupo de trabalho formado por Clayton Castilho, representante da cidade de Bonito, Vanessa Leite, coordenadora regional do SEBRAE e Geancarlo Merigue da Fundação de Turismo de MS (FUNDTUR). Durante a reunião ainda foi solicitado assento no Fórum Estadual de Turismo de MS, onde a região estará representada pelo presidente do Fórum Acylino Marcondes Rezende de Bodoquena como titular e pela suplente Vívian Barbosa da Cruz de Porto Murtinho.

Participaram do Fórum o Vice-Prefeito de Caracol, Valdir Pradela, o Presidente da Câmara de Vereadores, Oseas Ferreira Forte, a vereadora Magali Godoy e os secretários Municipais. A Universidade Estadual de MS (UEMS), a Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (ATRATUR), e o Parque Nacional da Serra da Bodoquena também enviaram seus representantes.

Com informações Assessoria de Comunicação de Porto Murtinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>