ATRATUR tem projeto selecionado pelo Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo (MTur) divulgou no dia 30 de outubro, o resultado do processo seletivo de Projetos de Apoio à Comercialização de Destinos Turísticos no mercado interno.

O projeto Promoção do Destino Bonito – Serra da Bodoquena no Mercado Nacional, da Associação de Atrativos Turísticos de Bonito Região – ATRATUR-  foi um dos 10 contemplados,  entre 181 inscritos. O Ministério do Turismo fará o repasse de R$ 100 mil para cada projeto selecionado.

Veja abaixo entrevista com o Presidente da Atratur, Ricardo Constantino:

O projeto Promoção do Destino Bonito – Serra da Bodoquena no Mercado Nacional – da Atratur foi selecionado pelo Apoio à comercialização de Destinos Turísticos do Ministério do Turismo. O que abordava o projeto?

Ricardo: Este projeto abordou ações de promoção e comercialização do Destino. Como promoção está a elaboração de material de divulgação institucional do passeios associados da Atratur +  Gruta do Lago Azul e Balneário Municipal como Show case digital e impresso, coletânea de video dos passeios e folder para distribuição em feiras. Como ações de promoção o projeto preve a contratação de um promotor que fará visitas a operadoras e agencias de viagens de 5 pólos emissivos (SP, RJ, Curutiba, Brasília, BH e RS). Este promotor levará o material institucional e fará treinamento de vendas dos produtos turísticos do destino.

Qual a importância para a região ter sido contemplado, entre 181 trabalhos inscritos?

Ricardo: É um marco na história da Atratur ter aprovado este projeto junto ao Ministério do Turismo. Em 2007 tivemos uma grande parceria com a ABETA que patrocionou a reelaboração do estatuto da ATRATUR que nos proporcionou escrever projetos para captação de recursos externos. Este foi o primeiro projeto aprovado pela ATRATUR. A importância deste projeto para a região é muito grande, com ele iremos fazer pela primeira vez um material de promoção do destino em alta qualidade, o que trará grandes benefícios como por exemplo, a profissionalização de nossa comunicação. As ações de comercialização certamente trará fortes resultados, onde esperamos aumentar o número de operadoras que comercializam o destino e por fim contribuir para aumento de visitantes. 

Quais benefícios serão realizado no município com a verba destinada?
Ricardo: Pela primeira vez o destino terá um material institucional de alta qualidade para promoção, incluindo DVD, Show Case e Folders. Vejo nessa ação um grande avanço na profissionalização da comunicação do Destino. Quem participa das feiras sabe que não temos um material único que comunique diretamente com o público e sim um monte de folder de empresas. As ações de comercialização em nome de uma associação também não havia sido realizada. Vamos ensinar muitas operadoras a vender o Destino, isso será um grande avanço na nossa comercialização.

O período de execução do projeto é novembro de 2009 a junho de 2010.

O projeto conta com o apoio da Associação Bonitense de Agências de Viagens – ABAETUR, Associação Bonitense de Hotéis – ABH, Associação de Bares e Restaurantes – Bonito/MS – ABRASEL, Associação de Guias de Turismo de Bonito – AGTB, Centro de Informações Turistas de Jardim/MS, Conselho Municipal do Turismo – COMTUR, Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul – FUNDTUR/MS, Secretaria Municipal de Turismo, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – Campus Bonito – UFMS, além de todos associados da ATRATUR e o trade em geral.

Por Carla Layane

Com informações Atratur

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>