Audiência Pública sobre licenciamento e funcionamento de cavernas

Em Bonito, existem muitas cavernas e grutas com potencial turístico. A mais famosa é a Gruta do Lago Azul, que recebe milhares de visitantes anualmente. No entanto, devido às reestruturação dos órgãos ambientais, muitas destas cavernas e grutas com forte potencial de visitação turística encontram-se fechadas por não terem Licenciamento Ambiental.

Algumas já tem o Plano de Manejo, que é o principal estudo necessário para o Licenciamento desta atividade, no entanto ainda não estão licenciadas devido à falta de concordância entre os órgãos sobre os procedimentos e competências de licenciamento.

Assim, o Promotor de Bonito convocou os principais órgãos ambientais nacionais, estaduais e municipais, instituições e a população da região, para uma audiência pública sobre o Licenciamento e Funcionamento de Cavernas Turísticas em Bonito – MS, que acontecerá no dia 17/04/2008 às 9 horas, na Câmara Municipal de Bonito.

No período da manhã a audiência será aberta ao público. À tarde, será realizada uma reunião com os órgãos competentes visando estudar estratégias de simplificação e agilização para a abertura das cavernas turísticas de forma regularizada e legalizada, sem impacto ao meio ambiente, com resolução de conflitos de atribuição e competência.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Recanto Ecológico Rio da Prata
Estância Mimosa Ecoturismo
www.bonitoweb.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>