Aumenta o plantio de florestas em Mato Grosso do Sul

De acordo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, em Mato Grosso do Sul, o Estado terá 11 eventos florestais no primeiro semestre de 2012. 

O Estado registra aumento de 338% no período de seis anos, segundo a Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas – Reflore/MS. Com isso, instituições se voltam para a região, buscando novas alternativas de rentabilidade ao produtor e de acréscimos da economia local, além de incrementar as alternativas já existentes, por meio de reuniões, workshops, câmara setorial e formação de mão de obra.

O Senar/MS que passou por nove municípios no ano passado, possui agenda programada para mais dez cidades no primeiro semestre desse ano, com o programa “Mais Floresta”. Em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de MS – Famasul desejam atingir 900 pessoas no interior do Estado, com o workshop, que será realizado na próxima quinta-feira (16), em Bataguassu, das 8h as 17h30, no Sindicato Rural da cidade.

Mais Floresta – O programa faz parte do Plano para o Desenvolvimento Sustentável de Florestas Plantadas, que define estratégias para o desenvolvimento florestal em Mato Grosso do Sul e prevê o plantio de 1 milhão de hectamares de florestas até 2030, nas cidades da região nordeste do Estado que possuem alta demanda de matéria-prima para a indústria florestal, como a celulose e o papel.

O Mais Floresta é realizado pelo Senar/MS em parceria com Famasul, e conta com apoio do Painel Florestal, Cautex Florestal, Banco do Brasil, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, Reflore MS, Sebrae/MS, Sociedade Brasileira de Agrossilvicultura-SBAG e Universidade Federal da Grande Dourados-UFGD. As próximas cidades a receberem o Mais Floresta são: Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Pedro Gomes, Sonora, Nova Andradina, Aparecida do Taboado e Cassilândia.

Com informações Senar MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>