Avanço da blogosfera agora chega em Bonito-MS

O desenvolvimento tecnológico da sociedade pós-industrial e as novas oportunidades de renovação social e política possibilitaram um grande salto de democratização. A expansão da tecnologia levou a um processo amplo de globalização, transnacionalização, novas relações de trabalho, mudanças no lazer e consumo. Nesse contexto, a internet ganha grande destaque.

A possibilidade de publicação de documentos unindo texto, imagens, som e vídeos foi um dos artifícios que mais contribuiu para o crescimento da internet. Muitos consideram a web um instrumento democrático, já que torna acessível uma infinidade de informações sem nenhum tipo de censura. A liberdade de expressão que a rede on-line oferece impulsiona ainda mais a rede de blogs, o grande destaque da vez.

Segundo o site de enciclopédia livre Wikipédia, a blogosfera cresceu em ritmo espantoso. Em 1999 o número de blogs era estimado em menos de cinqüenta; no final de 2000, cresceu para poucos milhares. Menos de três anos depois, os números saltaram para algo em torno de 2,5 a 4 milhões. Atualmente existem cerca de 70 milhões de blogs e cerca de 120 mil são criados diariamente. A blogosfera aumentou em 100 vezes nos três últimos anos e tende a dobrar a cada seis meses.

Alguns, dentre essa imensidão de blogs, conseguem se destacar. Como é o caso do Blog Jacaré Banguela. Natural do estado de Mato Grosso e formando em publicidade, o idealizador da página Rodrigo Fernandes conta que o blog foi criado em 2004 e começou como uma brincadeira, “eu criei o blog para me comunicar com os amigos do colégio depois que fui fazer faculdade em Cuiabá”. Com um conteúdo diversificado que mescla humor, protesto e informação, hoje, o blog recebe uma média diária de 50 mil visitantes.

Recentemente, a página embarcou em uma nova fase. O blog passou a fazer parte da Globo.com, e ganhou título de portal. Nessa nova fase, o site traz um conteúdo muito mais visual e dinâmico, com vídeos, fotos e tiras de humor. E para garantir atualizações interessantes, a equipe está colocando o pé na estrada. Nos dias 23 a 27 a equipe visita a cidade de Bonito-MS. As belezas da fauna e flora da Serra da Bodoquena são os mais recentes destaques do portal. Em um dos vídeos produzidos nos atrativos, Rodrigo declara: “Estou me sentindo um idiota por nunca ter pensando em vir pra Bonito.”

Assessoria de Imprensa
Recanto Ecológico Rio da Prata
Estância Mimosa Ecoturismo

Fontes de pesquisa:
 
Artigo “Mídia digital: dos princípios da liberdade à democracia ilusória” de Patrícia Diniz Santos.
Site de enciclopédia livre Wikipédia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>