Belezas de MS são apresentadas durante almoço no ABETA SUMMIT 2011

O estado do Mato Grosso do Sul patrocinou o almoço realizado ontem (20/09) durante o Abeta Summit 2011, que acontece até amanhã no Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo. Na ocasião foi apresentado o novo vídeo institucional do destino, que mostra todas as regiões do estado e os seus principais atrativos.

O diretor da Abeta e representante da comitiva do estado, Eduardo Coelho, fez uma breve apresentação do destino e falou sobre o novo atrativo da região, a Lagoa Misteriosa, localizada no município de Jardim, a cerca de 50 quilômetros de Bonito.

“Este é um atrativo que já funcionou no passado, mas acabou sendo fechado por falta de licenças ambientais”, contou. O documento foi obtido no último mês de julho e desde então a Lagoa Misteriosa vem operando em regime de testes. Ela é hoje a primeira cavidade alagada a ter licença de operação turística no Brasil. O atrativo faz parte do circuito de atividades de Bonito e tem capacidade para receber até 120 visitantes por dia.

Eduardo Coelho explicou que a Caverna Misteriosa conta com um lago de 30 x 70 metros e profundidade superior a 200 metros, o que permite a prática de flutuação e de diversos tipos de mergulho, desde o chamado “batismo” até o técnico. “A água totalmente limpa permite uma visibilidade de até 50 metros. A luz que entra pela fenda e encontra a água também proporciona um visual único. Ainda é um mistério como isso acontece, mas a impressão que dá é de que a iluminação vem da água”, disse.

Ele destacou ainda que o atrativo está sendo apresentado agora às agências e operadoras que trabalham com o destino, o que deve fazer com que o número de visitantes aumente nos próximos meses. “Estamos entrando agora no circuito das operadoras. Temos recebido muitos visitantes que procuram o mergulho com cilindro e os cursos de mergulho”, afirmou.

Além de patrocinar o evento, por meio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), o estado conta com uma comitiva de aproximadamente 30 participantes no Abeta Summit 2011, entre empresários e representantes de órgãos públicos.

Informações Mercado e Eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>