Belezas naturais de MS foram apresentadas no Centro-Oeste Tur

No dia 5 de agosto a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul participou em Brasília, do 19º Centro-Oeste Tur – Salão de Negócios Turísticos. O principal objetivo do evento é regionalização e a concentração de negócios, com intuito de promover os destinos turísticos da região.

Conforme o diretor presidente da Fundação de Turismo de MS, Fernando Jorge Nantes, o Estado é privilegiado, pois é vizinho de grandes centros produtores, constituindo-se em importante corredor de ligação entre polos econômicos. “Mato Grosso do Sul também é considerado o Estado do ecoturismo motivo pelo qual, atrai visitantes de várias partes do mundo. O Pantanal sul-mato-grossense é reconhecido pela UNESCO como Reserva da Biosfera e Patrimônio Natural da Humanidade, um dos destinos mais procurados pelos turistas. O Pantanal possui uma das mais exuberantes e diversificadas reservas naturais do planeta, 65% do Pantanal está no Estado”, destaca.

Para Fernando Jorge, o Centro-Oeste Tur complementa e implementa ações de promoção e divulgação do turismo de Mato Grosso do Sul, favorecendo e atraindo oportunidades de negócios e investimentos. “Ocasião favorável para destacar os principais roteiros, que envolvem belezas naturais, patrimônio histórico, cultura, tradições, ecoturismo, turismo rural, entre outros atrativos” acrescenta.

Mais de 200 expositores dos segmentos de resorts, redes hoteleiras, companhias aéreas, receptivos, além de operadoras nacionais e internacionais, apresentam as novidades de destino, roteiros e pacotes de viagens para temporada turística 2010, da região Centro-Oeste. Empresários de Mato Grosso do Sul participam do evento.

Segundo os organizadores do Salão de negócios, a estimativa é que sejam movimentados cerca de 10 a 12 milhões de reais em negócios a médio e longo prazo. Gerando novas oportunidades de negócios para o público potencial da região Centro-Oeste.

Com informações Fundtur/MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>