Bernardo do programa TV Xuxa faz matéria em Bonito (MS)

A matéria que já foi exibida do programa, tem início com uma fala de Bernado: “Eu já andei em vários cantos desse mundão, mas nunca tinha ido em um lugar assim. É um paraíso para quem ama natureza e a vida ao ar livre, o nome diz tudo: Bonito”, declarou ele.

Bonito é uma cidade do interior de Mato Grosso do Sul, a 280 km de Campo Grande, na região da Serra da Bodoquena, área de preservação ambiental. A cidade é rica em belezas naturais, e excelente para quem gosta de aventuras.
O circuito de arvorismo é um dos mais bacanas do país, o percurso é realizado por cerca de uma hora, o visitante literalmente desliza na copa de árvores enormes. No ponto mais alto há 20m de altura a descida é feita de tirolesa, mas são os rios da região que fazem a alegria dos visitantes.

A 6km do centro de Bonito, fica o Rio Formoso, o passeio oferece visual e adrenalina no Boia Cross, uma delícia deslizar o rio dessa forma, até o fim do trajeto de 1.500m, muitas cachoeiras e corredeiras, muito alucinante. No fim a chegada é na Ilha do Padre, com várias cachoeiras e a ilha inteira para poder ficar de bobeira só curtindo a vida.

O Rio da Prata é ótimo para mergulhar e a sensação é indescritível, nem necessita esforço, é só boiar e deixar o corpo deslizar nas águas na companhia de peixes de várias espécies, tamanhos e cores. Pacus, Dourados, Curimbas, Piraputangas, a sensação é de estar dentro de um aquário gigante. A paisagem é coisa de outro mundo.

Em Bonito são várias as obras de arte que a natureza levou milhares de anos para fazer. A Gruta do Lago Azul um dos cartões postais da cidade é mundo a parte. O Lago tem esse nome por causa das águas cristalinas e com o reflexo do sol, se tornam azuladas. É uma das maiores cavidades inundadas do planeta, cheia de estalactites e estalagmites que o tempo esculpiu com talento e paciência. Em 1979 a Gruta foi tombada e virou patrimônio da Humanidade e por isso o número de visitantes é rigorosamente controlado e o banho é proibido.

O Abismo Anhumas é uma caverna enorme com 72m de profundidade, a maior do Brasil. Para descer só de rapel. Somente 18 pessoas são autorizadas a descer por dia. A parte estreita tem 2m de largura, com esse visual todo é de perder o fôlego e a sensação é de estar se fazendo uma viagem ao centro da terra. A caverna foi descoberta no início da década de 70. Um incêndio na fazenda quando controlado por homens que descobriram as cavidades, os buracos e as bocas da caverna. Em 84 meados da década de 90, em 95,96 iniciou a visitação turística experimental. Em 96 uma expedição Anhumas com um grupo de pesquisadores de São Paulo tinha como objetivo descobrir se a gruta do Abismo Anhumas tinha conexão com a Gruta do Lago Azul, mas foi descoberto que a caverna é completamente fechada. Nesse mergulho o visitante sente um pouco de frio, pois a temperatura da água é de 18ºC, tanto na superfície como na parte mais profunda, na subida de volta esquece rápido do frio do mergulho.

Com informações: Globo TV – TV Xuxa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>