Bichos do Pantanal – jogos interativos passam por melhorias

Uma alteração técnica no servidor que hospeda o CD Nossos Bichos – Mamíferos do Pantanal deve facilitar o acesso de internautas ao conteúdo. Desde abril os jogos interativos passaram a ser hospedados na Embrapa Informática Agropecuária, em Campinas, além do servidor da CI (Conservação Internacional).  A mudança foi proposta pela Embrapa Pantanal, que produziu o CD em parceria com a CI.

“Nossos Bichos” é um CD interativo que usa os sons que os mamíferos do Pantanal emitem como ponto de partida para dois jogos onde os hábitos, os alimentos, as pegadas e outras curiosidades sobre os bichos vão sendo revelados.O pesquisador Guilherme Mourão, da Embrapa Pantanal (Corumbá-MS), e a bióloga e doutora em ecologia pela Universidade de Brasília Ísis Medri desenvolveram o CD visando primariamente as crianças, mas logo descobriram que ele agrada também os adultos.

Em 2009 foi divulgada uma pesquisa de satisfação feita com 266 internautas que tentaram baixar os jogos. Dos 117 que conseguiram baixar os dois jogos interativos, 107 informaram que conseguiram navegar com facilidade e avaliaram o conteúdo muito positivamente. Entretanto, 149 internautas informaram que não conseguiram fazer os downloads, ficando clara a necessidade de se resolver a dificuldade de acesso, que agora foi atendida.

Desde que foi lançado, em 2008, o CD mantém uma média aproximada de 6 downloads diários. Já são mais de 4 mil usuários.

ACESSO

Para ter acesso ao Nossos Bichos, basta acessar o site www.cpap.embrapa.br e clicar na figura do CD infantil, na coluna da esquerda. Ali estão todas as orientações de como baixar os jogos, que são auto-explicativos. O download é gratuito, basta preencher o cadastro.

Com informações Embrapa Pantanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>