Biomas brasileiros e meio ambiente são enfoques do Globo Natureza

Há pouco mais de dois anos, a Rede Globo lançou um projeto inovador na internet, que permite aos usuários monitorar o desmatamento e as queimadas da Amazônia em tempo real, além de ser um canal dedicado exclusivamente a notícias ambientais da região que representa mais de metade do território brasileiro. O projeto cresceu rapidamente e, desde o lançamento, quase 600 mil pessoas instalaram o aplicativo para protestar contra a destruição da floresta. Neste período, o Globo Amazônia publicou mais de 1.700 reportagens, incluindo aquelas produzidas pelo núcleo especial de TV criado exclusivamente para mostrar a região.

O sucesso do Globo Amazônia levou à decisão de ampliar o projeto, que agora passa a cobrir questões ambientais de forma geral, com ênfase nos biomas brasileiros. Assim surge o Globo Natureza, um novo portal integrado com os programas jornalísticos da TV Globo e com o G1, com as últimas notícias sobre meio ambiente. A exemplo do Globo Amazônia, o Globo Natureza terá forte participação dos leitores, que podem enviar suas denúncias, relatos, fotos e vídeos, sugerindo temas a serem abordados nas reportagens.

Serão exibidos assuntos sobre: Amazônia, Cerrado, Pantanal, Caatinga, Mata Atlântica e Pampa.

Com informações G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>