Bodoquena e Jardim recebem kit literário da FCMS

Moradores de 35 municípios de Mato Grosso do Sul serão beneficiados com o Programa de Incentivo a Leitura – Força Cidadania, que chega à 2º edição esse ano. A cerimônia de entrega dessa segunda edição acontece na próxima terça-feira (13), às 11 horas e contará com a presença do governador do estado, André Puccinelli.

O objetivo do Kit Literário é estimular a leitura. Para isso aposta no incentivo à criação, implantação e desenvolvimento de bibliotecas de todos os municípios do Estado. Também contribui para a preservação e difusão da memória histórica e cultural de Mato Grosso do Sul.

As obras doadas pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e por escritores do estado valorizam, destacam e divulgam a cultura em seus diversos aspectos: patrimonial, arquitetônico, gastronômico, histórico, e também, aborda a arte do teatro, dança, musica, cinema e da própria literatura. Alguns livros são provenientes de projetos contemplados pelo FIC e outros foram doados pelo Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas para composição de acervos.

Composto por 200 obras, o Kit Literário beneficiará as seguintes cidades: Anastácio, Anaurilândia, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Bodoquena, Camapuã, Caracol, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Douradina, Dourados, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Jaraguari, Jardim, Jateí, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel D´Oeste e Sonora.

Com informações FCMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>