Para esclarecer as dúvidas da população interessada em informações sobre o empreendedor individual e orientar para a formalização, o Sebrae realiza no dia 8 de junho em Bodoquena a palestra “Entendendo a Lei do Empreendedor Individual”, que nos dias 9, 10 e 11 também acontece nas cidades de Jardim, Caracol e Nioaque, respectivamente.
Em Mato Grosso do Sul, já passa de quatro mil e seiscentos registros de empreendedores individuais. Na região sudoeste do Estado são mais de 200 profissionais autônomos que saíram da informalidade e hoje podem contar com número de CNPJ e benefícios previdenciários.
No dia 8, a palestra acontece no auditório da Câmara Municipal de Bodoquena. Já no dia 9, em Jardim, será na Câmara Municipal, no dia 10, o evento acontece no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Caracol. E, no dia 11, encerra o ciclo na Associação Empresarial de Nioaque. Em todas as cidades a palestra começa a partir das 19 horas, é gratuita e aberta a toda a comunidade.
O Empreendedor Individual (EI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se formaliza por meio da Lei complementar nº 128/08 – Resolução 58. Para se cadastrar, o interessado deve ter um faturamento de até 36 mil reais por ano e empregar no máximo um funcionário que receba salário mínimo ou o piso estabelecido pela categoria. O empreendedor também não pode ter participação em outra empresa como sócio ou titular.
Durante a palestra, interessados no empreendedor individual poderão ter mais informações sobre os benefícios que esta legalização oferece, como aposentadoria, auxílios doença e maternidade.
No total, são mais de 200 atividades beneficiadas pelo Empreendedor Individual. A lista completa pode ser acessada pelo site www.portaldoempreendedor.com.br.
Serviço
Mais informações no Posto Avançado do Sebrae em Bonito pelo telefone (67) 3255-1871 e no 0800-570-0800.
Com informações Sebrae MS