Bodoquena recebe Circuito de palestras do Empreendedor Individual

Para esclarecer as dúvidas da população interessada em informações sobre o empreendedor individual e orientar para a formalização, o Sebrae realiza  no dia 8 de junho em  Bodoquena a palestra “Entendendo a Lei do Empreendedor Individual”, que nos dias 9, 10 e 11 também acontece nas cidades de Jardim, Caracol e Nioaque, respectivamente.

Em Mato Grosso do Sul, já passa de quatro mil e seiscentos registros de empreendedores individuais. Na região sudoeste do Estado são mais de 200 profissionais autônomos que saíram da informalidade e hoje podem contar com número de CNPJ e benefícios previdenciários.

No dia 8, a palestra acontece no auditório da Câmara Municipal de Bodoquena. Já no dia 9, em Jardim, será na Câmara Municipal, no dia 10, o evento acontece no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Caracol. E, no dia 11, encerra o ciclo na Associação Empresarial de Nioaque. Em todas as cidades a palestra começa a partir das 19 horas, é gratuita e aberta a toda a comunidade.
O Empreendedor Individual (EI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se formaliza por meio da Lei complementar nº 128/08 – Resolução 58. Para se cadastrar, o interessado deve ter um faturamento de até 36 mil reais por ano e empregar no máximo um funcionário que receba salário mínimo ou o piso estabelecido pela categoria. O empreendedor também não pode ter participação em outra empresa como sócio ou titular.

Durante a palestra, interessados no empreendedor individual poderão ter mais informações sobre os benefícios que esta legalização oferece, como aposentadoria, auxílios doença e maternidade.

No total, são mais de 200 atividades beneficiadas pelo Empreendedor Individual. A lista completa pode ser acessada pelo site www.portaldoempreendedor.com.br.

Serviço

Mais informações no Posto Avançado do Sebrae em Bonito pelo telefone (67) 3255-1871 e no 0800-570-0800.

Com informações Sebrae MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>