Bonito – A natureza em toda a sua exuberância

Mesmo o mais observador de todos se surpreende quando descobre tudo o que a densa mata do cerrado esconde. Bonito (MS) é um verdadeiro tesouro da natureza. A cidade é dona de rios de águas cristalinas, que servem de abrigo para diferentes espécies de vida e onde a flutuação e o mergulho de cilindro são os esportes mais comuns. Peixes e plantas multicoloridos e belíssimas cachoeiras encantam a todos os visitantes.

Devido à grande quantidade de calcário dissolvido nas águas das cachoeiras e sua deposição sobre as rochas, as águas acabam fazendo com que estas cachoeiras se tornem uma atração à parte.

E, como se tudo isso não fosse suficiente, desbravando a região ainda encontramos as curiosas cavernas, que, formadas há milhões de anos na rocha calcária, acrescentam ainda mais beleza à natureza local. Muitas dessas cavernas são inundadas, possuem formações de estalactites, cortinas, estalagmites, conferindo a este lugar a sensação de estarmos em uma galeria de arte, só que toda esculpida pela natureza. E é ali que os amantes de aventura concretizam seus mergulhos em caverna. Sem dúvida, um santuário.

As águas dos rios de Bonito estão sempre límpidas e isso se dá pelas características geológicas e climáticas do local, que permeiam em seu interior como se fosse um sistema hídrico, captando as águas das chuvas, e dissolvendo o mineral nos rios subterrâneos.

Passeios em Bonito!

Hoje, Bonito é um dos destinos de ecoturismo mais procurados do Brasil. Além de oferecer boa variedade de hotéis, pousadas e restaurantes, sua natureza é sem igual. Chegando lá, não deixe de fazer um dos passeios de flutuação com snorkel, as trilhas pelas cachoeiras, passeios de bote e conhecer os belos lagos e cavernas. É de ficar boquiaberto com tanta beleza.

Visitando a região mantenha sempre em mente que o cuidado com a natureza e a conservação são itens obrigatórios na sua mala de viagem. Além disso, é essencial contratar um guia de turismo para acompanhá-lo nas atividades. Alguns lugares são de difícil acesso e sem um profissional experiente você pode se perder ou se machucar.

Vá a Bonito e prepare-se para viver uma emoção diferente a cada dia!

Informações O Dia (www.terra.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>