Bonito, centro de ecoturismo no Estado

Muitos têm dito que Bonito é um centro do ecoturismo. O que importa é quem vai para este paraíso ecológico não volta o mesmo. Ao sudoeste de Campo Grande (MS) encontramos uma cidade chamada Bonito. Pequena, mas com uma infra-estrutura incomum para a região. Muitas pousadas e hotéis, dos mais simples aos mais sofisticados. Uma variedade de restaurantes e cardápios.

Os atrativos naturais são organizados por empresas, de forma que se faça ecoturismo consciente. O que importa é a conservação ambiental e participação. O ecoturista não é apenas um observador, mas alguém que interage com o ecossistema. Quem caminha nas matas. Quem nada com os peixes e, nesse aspecto, o que se pode fazer nos bonitos rios de Bonito é ver o peixe do ponto de vista do peixe. Com o uso de equipamentos simples, desfruta-se o máximo de Bonito.

Bonito tem um povo simpático, sempre atento para servir. O jeito simples das pessoas se funde com o profissionalismo. Falar de consciência ecológica é algo natural em Bonito. Guias especializados; acessórios, como roupa de neoprene, máscaras e outras coisas, é o que se encontra nesta maravilha chamada Bonito.

Bonito não é apenas um centro do ecoturismo. Ecoturismo é a essência de Bonito.

Fonte: Capital News

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>