Bonito conquista 10º título de Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil

A cidade de Bonito (MS) conquistou pela 10º vez consecutiva o título de Melhor Destino de Ecoturismo, após votação dos leitores da Revista Viagem e Turismo, publicação da Editora Abril.

O resultado da premiação anual foi divulgado ontem (19) à noite em coquetel para 700 convidados no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, durante a ABAV 2011 – Feira das Américas.

Na categoria Ecoturismo, Bonito concorreu ao lado de importantes destinos turísticos como Brotas (SP), Fernando de Noronha (PE), Chapada Diamantina (BA) e Itacaré (BA).

O Prefeito de Bonito, José Arthur Soares de Figueiredo, recebeu o prêmio, acompanhado pelo Secretário de Turismo, Augusto Barbosa Mariano, pelo Diretor de Turismo Clayton Castilho, pela equipe da secretaria de turismo e demais autoridades.

Clayton Castilho informou ao Portal Bonito Brazil que a conquista reforça a qualidade do turismo da região. “Todos os anos há uma certa expectativa ao redor dessa premiação. Conquistar o décimo título consecutivo é comprovar que estamos no caminho certo, atendendo com qualidade nossos visitantes e divulgando o modelo de organização de Bonito para o mundo”, diz.

O modelo ao qual Clayton se refere é o Voucher Único, um guia de entrada obrigatório para conhecer qualquer atrativo de turismo ecológico de Bonito, fornecido apenas pelas agências de turismo da cidade. A limitação da quantidade de visitantes por dia em cada atrativo turístico é um dos principais fatores do sucesso do turismo realizado em Bonito.

Para a Blogueira Janaína Calaça (http://jeguiando.com), o título de melhor destino de ecoturismo é mais que merecido. “Eu e meu noivo Erik estivemos duas vezes em Bonito em menos de 1 ano e a sensação que tenho, sempre que piso nessas terras, é que é um lugar para onde sempre terei vontade de voltar. Bonito, para mim, é um destino cujas as opções parecem nunca se esgotar. Com suas águas cristalinas, com suas paisagens paradisíacas e seu povo hospitaleiro, a cidade ainda é um referencial em termos de organização turística e preservação ambiental, que serve de modelo para muitos destinos de ecoturismo no Brasil. Título mais do que merecido e que se perpetue ao longo dos anos”, comemora Janaína.

Já para o publicitário Élio Fontoura e sua esposa Cecília Rocha Gomes, que residem em Campo Grande (MS), Bonito é o refúgio em seus momentos de folgas. “Só este ano já fomos umas cinco vezes, é sem dúvida o nosso paraíso particular, um dos lugares mais belos do mundo. Para nós, Bonito é um destino certo para os feriados curtos e até mesmo fins de semana, são tantos atrativos bons que mesmo indo com frequência ainda não deu para fazer nem metade, e aqueles que já conhecemos fazemos questão de voltar e levar os amigos para conhecer também”.

Ele revela ainda que nada se compara ao ver pessoalmente as belezas naturais da região: “Bonito fica muito legal nas fotos, escrever sobre Bonito pode fascinar, mas não há imagens nem textos que possam descrever o que os olhos veem nesta cidade. Curtimos muito fazer flutuação, é sem dúvida uma das experiências mais fantásticas de nossas vidas, fazer a trilha na Estância Mimosa e curtir a tarde com sabor de fazenda também é muito bom. Assim como se refrescar no balneário e contemplar as belezas únicas são atividades que com certeza iremos continuar fazendo”, diz ao Portal Bonito Brazil.

Belezas naturais de Bonito

As águas cristalinas Bonito são o grande encanto da região. São habitats ideais para diversas espécies de peixes e plantas, motivo pelo qual os passeios de flutuação e mergulho com cilindro surpreendem turistas do mundo inteiro.

Além desses passeios, há também inúmeras trilhas passando pelas cachoeiras, passeio de bote nos rios, rios, lagos, grutas, cavernas e balneários.

Conforme matéria publicada recentemente na Revista Plaza, de São Paulo, “um lugar nunca mereceu tanto o nome que tem”. Isso é Bonito – Mato Grosso do Sul!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>