Bonito conquista 7º título de Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil

O Prêmio O Melhor de Viagem – A escolha do leitor – elege os mais-mais do setor turístico brasileiro. Hotéis, restaurantes, praias, parques, companhias aéreas e operadoras estão entre os segmentos reconhecidos. Criado em 2001, ganhou, ao longo destes anos, novas categorias, como a de melhor destino de ecoturismo no Brasil e no mundo e de melhor spa do Brasil. A votação é realizada via internet, pelo http://viajeaqui.abril.com.br.

Em 2008, o prêmio chega a sua oitava edição com 22 categorias e 230 finalistas, porém a categoria de Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil foi instituída em 2002, sendo que desde então, somente Bonito (MS) tem sido o vencedor nesses 7 anos.

Aproximadamente 700 pessoas do mercado turístico brasileiro estiveram presentes na festa de premiação da revista Viagem e Turismo, realizada no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, em 24 de outubro. Numa noite quente na capital carioca, com o cenário das praias e do Cristo Redentor ao fundo, a festa revelou os campeões das 22 categorias e 230 finalistas da oitava e edição do prêmio.

Na festa, estiveram presentes o José Arthur Soares de Figueiredo e Augusto Barbosa Mariano, respectivamente Prefeito e Secretário de Turismo de Bonito (MS) além de empresários do Trade de Bonito (MS), onde receberam a homenagem através de Caio de Paula, Diretor do Núcleo de Turismo da Editora Abril.

A liderança do Município é afirmada através dos ecoturistas, porém esta preferência é um resultado do esforço pela excelência no bem receber, assim como a conservação ambiental, através dos setores público e privado e a própria comunidade.

Esse santuário ecológico é conhecido pelo seu trabalho em prol da sustentabilidade, encontrando soluções para o desenvolvimento, respeitando a Natureza, onde há produção rural, ecoturismo, dentre outras atividades, numa convivência harmônica.

Além de uma boa oferta de serviços ao turista e um modelo turístico com base no controle da visitação aos atrativos, Bonito (MS) conta com 100% de rede de coleta do esgoto, uma estação de tratamento moderna, além de outras medidas para garantir um futuro, tanto na geração de ocupação e renda, como o respeito à própria Natureza.

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito (MS)


 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>