Bonito conquista Prêmio Brasil Sorridente

O destino turístico de Bonito (MS) foi contemplado no dia 16, pela segunda vez com o 1º Lugar em saúde bucal entre os municípios com menos de 100 mil habitantes em Mato Grosso do Sul. O “Prêmio Brasil Sorridente” foi criado em 2005 pelo Conselho Federal de Odontologia e a escolha no Estado é realizada pelo Conselho Regional de Odontologia de MS.

O município turístico dispõe de um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e de três postos do ESF nos quais atuam equipes de saúde bucal totalizando 11 cirurgiões dentistas. Juntos eles ampliaram em mais de 57% no número de procedimentos realizados junto à população, totalizando 11.162 (endodontia, radiologia, periodontia, semiologia, atendimento de pacientes especiais e odontopediatria) contra 8.829 realizados em 2009.

Mais uma vez a escolha do município levou também em conta critérios como o número de habitantes com relação ao de dentistas, cobertura populacional, número de policlínicas, menor índice de cárie dentária em idade escolar, os melhores salários pagos à categoria em MS e atendimento prestado à pacientes com necessidades especiais, idosos e gestantes.

Com informações MS Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>