Bonito conquista título de Melhor Destino de Ecoturismo 2010

A cidade de Bonito (MS) conquistou pela 9º vez consecutiva o título de Melhor Destino de Ecoturismo, após votação dos leitores da Revista Viagem e Turismo. O resultado da premiação anual foi divulgado ontem (21) à noite no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro.

O evento premiou os principais nomes do setor em 25 categorias, das quais 16 são destinadas ao que há de melhor no Brasil e outras nove voltadas para o exterior.

O Secretário de Turismo, Augusto Barbosa Mariano, foi quem recebeu o prêmio. No final da cerimônia o trade trade turístico de Bonito, presente na solenidade, juntou-se ao Secretário para comemorar mais uma vitória para o destino.

Bonito concorreu ao lado de importantes destinos turístico como Brotas (SP) e o arquipélago Fernando de Noronha (PE).

Nove Vezes Campeã

Quem conhece Bonito e região sabe muito bem o motivo pela conquista consecutiva do Título de Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil. Suas águas cristalinas são verdadeiras jóias da natureza e são o habitat ideal para diversas espécies de peixes e plantas. Essa é uma das razões pela qual os passeios de flutuação e mergulho com cilindro encantam turistas do mundo inteiro.

Além desses passeios, há também inúmeras trilhas passando pelas cachoeiras, passeio de bote nos rios, rios, lagos, cavernas e balneários. A rede hoteleira de Bonito conta com mais de 4.000 leitos entre hotéis e pousadas, com opções para todos os gostos e bolsos.

O cuidado com a natureza e a consciência de preservação se reflete na atitude de todos os envolvidos com atividades turísticas em Bonito. Desde o acompanhamento obrigatório de Guias de Turismo, até a criação de RPPNs, execução de Planos de Manejo e Monitoramentos de Impacto Ambiental, percebe-se o comprometimento de toda a comunidade com a conservação dos atrativos naturais, que são verdadeiros tesouros para futuras gerações.

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>