Bonito Digital deverá funcionar em quatro meses

A verba para implantação do projeto Bonito Digital já foi liberada para o município e o prazo inicialmente previsto para instalação e início do funcionamento é de cerca de quatro meses. De acordo com o prefeito municipal, José Arthur, falta apenas licitar o equipamento.

Conforme informações do coordenador do projeto, Carlos Jacques, uma antena central será instalada ao lado das antenas retransmissoras de TV e emitirá sinal para as seis antenas menores de retransmissão ao público: na Praça da Liberdade, prefeitura, Balneário, Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e escolas municipais Isaura Pinto Guimarães e João Alves da Nóbrega. Duas antenas terão alcance de 500metros (a da Praça da Liberdade e a do Balneário) e as demais de 100metros. A capacidade real mínima da transmissão é de 512 KBPS.

Segundo o deputado federal Valdemir Moka a ampliação futura do alcance do sinal é importante e ele já está sendo solicitando, através de emenda parlamentar, a aquisição de mais antenas visando abranger todo o município. O projeto faz parte da Rede Estadual de Inclusão Digital (Reid), desenvolvida em MS para incrementar a adoção das novas tecnologias de informação e comunicação.

Bonito será o primeiro município ser beneficiado com o projeto em toda a região Centro-Oeste e poderá até mesmo mostrar suas belezas naturais para o mundo em tempo real, por meio de imagens captadas por câmeras instaladas na praça central e no balneário municipal. 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>