Bonito e Bodoquena integram Programa Aventura Segura

As cidades sul-mato-grossenses de Bonito e  Serra da Bodoquena fazem parte dos 16 pontos do País incluídos no Programa Aventura Segura, do Ministério do Turismo (MTur). A iniciativa, que tem parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), já capacitou mais de 4,8 mil pessoas com cursos presenciais e à distância que tratam da sintonia da preservação da natureza com a responsabilidade ambiental. 

A capacitação é destinada a empresários e condutores de atividades do ecoturismo dos 16 destinos turísticos. Os participantes tiveram a oportunidade de receber orientações sobre Gestão Empresarial, Sistema de Gestão de Segurança e Competências Mínimas do Condutor, Primeiros Socorros e Qualificação para Voluntários do Grupo Voluntário de Busca e Salvamento.

Desta forma, a iniciativa do Ministério do Turismo vem contemplar o segmento que está em pleno crescimento no País. De acordo com dados da Abeta, apenas no ano passado, as atividades de aventura apresentaram um faturamento de R$ 490 milhões. Em 2009, o Brasil foi eleito pela National Geografic Adventure como o melhor destino de aventura do mundo. Além disso, foi segundo segmento mais comentado pelo público do 4º Salão do Turismo em intenções de viagem.

Fonte: Correio do Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>