Bonito e Corumbá – Réveillon terá shows e celebrações religiosas

A agitação do Réveillon no interior de Mato Grosso do Sul atrai muitos turistas de Campo Grande e outras cidades para a programação realizada em destino conhecidos, como Bonito, Corumbá e Jardim. Nessas cidades, apresentações musicais, grandes queimas de fogo e celebrações religiosas marcam as comemorações para a chegada de 2011.

Em Bonito, consagrado como o melhor destino de ecoturismo do Brasil, a prefeitura estima em 15 mil pessoas o público que deve aproveitar as belezas naturais, a rede hoteleira e gastronômica para aguardar o Ano Novo.

Hotéis em Bonito MS!

De acordo com Augusto Mariano, secretário de Turismo de Bonito, as apresentações musicais ainda serão fechadas. “Haverá um DJ na Praça, com estrutura de som e dois telões para a contagem regressiva. Depois, vamos ter apresentações de artistas de Bonito”, conta o secretário.

Os nomes dos artistas dependem da agenda em bares e restaurantes da cidade onde eles se apresentam. No repertório, sertanejo universitário e MPB. A prefeitura vai realizar ainda uma queima de fogos de cerca de 12 minutos. A expectativa é que 10 mil pessoas acompanhem a passagem do ano na Praça da Liberdade.

Na região do Pantanal, Corumbá organiza um Réveillon com festa e religiosidade. No dia 30 de dezembro, a partir das 19 horas, haverá Missa Solene na Igreja Nossa Senhora da Candelária, Matriz de Corumbá. Na sequencia do dia 30, um ritual com raízes na cultura africana dá o tom místico do Réveillon. A lavagem das escadarias da Matriz, com água de cheiro, é feito pelos praticantes da umbanda e candomblé.

Os fieis continuam as celebrações, realizando cortejo até o Porto Geral, para a Louvação à Iemanjá, orixá das águas.  As oferendas à “Rainha do Mar” continuam no dia 31, quando será realizado show pirotécnico no Morro do Cruzeiro e na Praça Generoso Ponce. As atrações musicais ficam por conta da Banda do Roxo e Passistas, Bateria Show e Grupo Sempre Assim.

Todas as atrações têm entrada gratuita.

Em Jardim, município localizado a 233 quilômetros de Campo Grande, a festa de Reveillon começa às 21 horas, com sorteio de um carro zero quilômetro pela Associação Empresarial de Jardim. À meia-noite, haverá queima de fogos e show com a banda Maria Elétrika, do Pará.

Informações Campo Grande News

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>