Bonito é destaque em jornal de Mato Grosso do Sul

O Jornal Correio do Estado trouxe na edição de hoje (23), um caderno especial sobre Ecologia para comemorar o Dia Mundial da Água (22 de março).

A capa traz uma bela imagem das águas cristalinas de um dos destinos mais procurados no Mato Grosso do Sul – Bonito, considerado modelo de sustentabilidade e turismo consciente.

Entre os assuntos abordados no caderno estão: o Aquífero Guarani, Hora do Planeta, Pantanal, Qualidade da água de Campo Grande, poesia de Manoel de Barros e uma matéria especial sobre Bonito e região.

Veja abaixo trechos da reportagem:

“Encravado ao sul do Pantanal, o Planalto da Bodoquena reserva paisagens únicas no mundo, combinando águas límpidas e extraordinária biodiversidade. Além de nascentes de beleza paradisíaca, a região tem enormes grutas inundadas, cachoeiras aprazíveis, extensas áreas de cerrado e a maior área de florestas íntegras de Mato Grosso do Sul. Por esta rara combinação de fatores, a Bodoquena é classificada na mais alta categoria de prioridades para a conservação da biodiversidade brasileira pelo Ministério do Meio Ambiente”.

Sobre a flutuação:

“Levado suavemente pelas correntezas dos rios da Prata, Sucuri e Formoso, o turista flutua, de braços abertos, em uma viagem de cores e sensações, entre cardumes pantaneiros, como de dourado, pintado, piraputanga e diferentes espécies de plantas aquáticas…Flutuar em Bonito é obrigatório…”

Clique aqui e saiba mais sobre Bonito.

Por Carla Layane

Com informações Correio do Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>