Bonito e Jardim são atração da Azul Magazine

Lagoa Misteriosa
Foto: Marcelo Krause

A edição de agosto da revista de bordo da Azul Linhas Aéreas traz uma reportagem especial sobre as águas poderosas de Bonito, tão cristalinas e convidativas aos turistas do mundo inteiro.

Escrita pela jornalista Luiza Vieira e ilustrada pelo fotógrafo Tom Alves, a publicação fala, em nove páginas, sobre as belezas naturais da região, citando os atrativos turísticos do Rio da Prata, Rio Formoso, Rio Sucuri e Nascente Azul; Lagoa Misteriosa; Gruta do Lago Azul; Cachoeira da Boca da Onça e Boca da Onça Eco Tour; Abismo Anhumas; Estância Mimosa Ecoturismo.

Confira um trecho da matéria, intitulada “Águas poderosas”:

“Reza a lenda que na década de 40 um curandeiro conhecido como Sinhozinho vivia pelas bandas de Bonito. Era procurado por todo o tipo de gente para dar jeito nas mazelas mais diversas, usando apenas água e cinzas. Seu poder sobrenatural despertou a ira de fazendeiros céticos e farmacêuticos, que trataram de dar um fim àquela figura mítica. E, para garantir que ele não fizesse milagre a si mesmo, dividiram seu corpo em pedacinhos e os jogaram nos rios da região – ato que fez com que suas águas adquirissem, em seguida, um brilho todo especial”.

A reportagem se encerra com uma visita ao Taboa, bar conhecido pelos turistas pelas cachaças artesanais e pelas trufas da Dona Margarida, famosa em Bonito e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>