Bonito e Jardim são destaques no Jornal Folha

No último sábado (23), a seção Turismo do Jornal online Folha.com, publicou uma reportagem especial sobre as atividades realizadas ao ar livre em Bonito e Jardim, região da Serra da Bodoquena, no Mato Grosso do Sul.

O texto, intitulado “No Mato Grosso do Sul, aventure-se em Bonito e Bodoquena”, ressalta as atividades mais procuradas pelos turistas como: o arvorismo, boia cross, flutuação, mergulho, rapel, caminhada e cicloturismo.

Os atrativos turísticos citados no texto foram: Rio da Prata, Rio Formoso, Rio Sucuri, Boca da Onça, Gruta do Lgao Azul, Balneário do Sol e Buraco das Araras.

Veja abaixo trechos da reportagem:

“Em Jardim, o destaque fica para o entorno do rio da Prata, com balneários e recantos. Com cerca de 20 mil habitantes, a cidade recebe turistas do mundo inteiro que buscam conhecer melhor o que fez do Recanto Ecológico do Rio da Prata a “Melhor Atração do Brasil”, segundo o “Guia Quatro Rodas”, por dois anos consecutivos.

A mata ciliar, junto ao rio, propicia aos visitantes a oportunidade de fazer caminhadas e observação da vida selvagem da região. Além disso, no rio é possível praticar flutuação e admirar as cores da fauna marítima.

Outro destaque da cidade é o Buraco das Araras, uma dolina -depressão típica de regiões calcárias- com mais de 100 metros de profundidade e 500 de circunferência. Ela recebe esse nome por ser uma área de reprodução de diversas aves, em especial, a arara-vermelha”.

Veja a matéria na íntegra no link abaixo:

http://www1.folha.uol.com.br/turismo/948258-no-mato-grosso-do-sul-aventure-se-em-bonito-e-bodoquena.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>