Para Banner_Marcio Cabral3

Bonito e Jardim são ideais para mergulho

Atrativos sul-mato-grossenses conhecidos por suas águas cristalinas, Bonito e Jardim aparecem em uma lista de “28 destinos ideais para mergulhar e fazer flutuação no Brasil”, da revista Viagem & Turismo.

Bonito aparece em segundo lugar, logo após Fernando de Noronha (PE). Confira a descrição do paraíso do ecoturismo:

“O maior destino para mergulho fluvial do Brasil atrai milhares de turistas todos os anos prontos para curtir a lindíssima e tranquila flutuação no Rio Sucuri. Os rios Formoso, da Prata, e Abismo Anhumas têm opções de mergulho com cilindro que podem chegar a 18 metros de profundidade.”

Conhecidos internacionalmente, os atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa, em Jardim, também são recomendados na lista.

“O visitante que fizer a flutuação pelo Rio Prata, passeio que também acontece a partir de Bonito, pode nadar ao lado de pacus, piraputangas, dourados e pintados. O destaque é a Lagoa Misteriosa, que apesar de ficar dentro de uma caverna, a visibilidade pode chegar a 50 metros.”

Clique aqui e confira a lista completa.

Foto: Lagoa Misteriosa/ Marcio Cabral

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>