Bonito e Pantanal (MS) são citados como destinos tranquilos no carnaval

O site Business Review Brasil indicou a cidade de Bonito e o Pantanal sul-mato-grossense em matéria sobre os 10 destinos sem folia do carnaval para quem deseja descansar e repor as energias. A matéria publicada esta semana na Business Review Brasil, um dos sites líderes em comunicação digital voltada a executivos e empresários em âmbito nacional, a cidade de Bonito e o Pantanal do Mato Grosso do Sul foram indicados para quem não gosta da agitação do carnaval.
A matéria destaca que o carnaval é a maior festa popular brasileira. No Rio de Janeiro acontece o maior carnaval do mundo. Com a aproximação dos dias de festa, muitos querem aproveitar o longo feriado do ano, mas sem multidões, calor e barulho. Para estes, há boas opções aqui no Brasil para fugir dessa aglomeração.

Bonito (MS)

A cidade é conhecida pelo ecoturismo (atividades que oferece em meio à natureza). Lá, a agitação do carnaval pode ser substituída pelos esportes radicais e passeios ao ar livre. Nos rios de água cristalina pode-se praticar flutuação com direito a observar o cardume de peixes multicoloridos, ou se aventurar com o rafting. Outros passeios interessantes nesse destino são as visitas às grutas e cavernas, como a Gruta do Lago Azul. Quem não sente medo pode ainda se aventurar com o rapel pelo Abismo Anhumas, uma caverna com 72 metros de descida vertical.

Pantanal, Mato Grosso do Sul

Neste patrimônio natural da humanidade e paraíso ecológico, os visitantes dormem e acordam cedo. Uma dica para conhecer melhor o Pantanal é se hospedar em pousadas-fazendas, que preparam comida caseira e organizam os passeios e as atividades diárias. Entre os passeios oferecidos, visitantes podem se divertir com a pesca de piranha, cavalgada pelos alagados, safári fotográfico e focagem noturna de jacarés. A vantagem é que em todos os passeios, o turista poderá avistar uma centena de pássaros, répteis e outros animais. O verão é também a época em que os rios estão cheios, tornando a região ainda mais única e espetacular com a beleza das águas.

Os outros destinos citados pela Business Review Brasil são: Chapada dos Veadeiros, Goiás – Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul – Serras Cariocas, Rio de Janeiro – Monte Verde, Minas Gerais – Belém, Pará – Foz do Iguaçu, Paraná – Chapada Diamantina, Bahia e Amazônia, Amazonas.

Com Informações: Business Review Brasil e Bonito Notícias 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>