Bonito e Pantanal participam de famtours para operadores estrangeiros

Operadores internacionais chegam ao Brasil dias antes de participarem do Abeta Summit 2010, evento que acontece de 20 a 23 de setembro em São Paulo. O motivo é conhecer o potencial turístico de algumas regiões brasileiras, através de famtours com 11 roteiros. São eles: Duas opções de Amazônia com Manaus ou Belém e Santarém; Chapada Diamantina; Chapada dos Veadeiros; Fortaleza e Lençóis Maranhenses; Itacaré e Península de Maraú; Foz do Iguaçu e Costa do Paraná; Pantanal Sul e Bonito; Pantanal Norte e Chapada dos Guimarães; Mata Atlântica: Ubatuba, Paraty e Rio de Janeiro; Florianópolis; Serra Geral e Praia do Rosa.

Os Famtours, ou viagens de familiarização, são oferecidos pela TAM e operados por empresas aderidas ao PPCI (Programa de Promoção e Comercialização Internacional) – programa executado pela Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura).

Para o gerente do PPCI, Douglas Simões, o envolvimento dos operadores internacionais nestas viagens é importante por vários motivos. “Primeiro, os selecionados conhecem destinos que já comercializam para vender ainda mais ou viajam para destinos ainda desconhecidos por eles, e assim, ampliam sua oferta. Esse contato prévio deixa o operador local muito mais próximo de seu potencial cliente. E durante o Abeta Summit, as Rodadas de Negócios multiplicam esta experiência”, analisa Douglas.

Conheça os destinos e empresas participantes:

Amazônia (AM) – Juma Lodge
Belém e Santarém (PA)- Travel In
Chapada Diamantina (BA)- Nas Alturas
Chapada dos Veadeiros (GO) – Travessia Expedições
Fortaleza e Lençóis Maranhenses (CE/MA)- Nordeste Off Road
Itacaré e Península de Maraú (BA)- Interatividade Itacaré
Foz do Iguaçu, Curitiba e Costa do Paraná (PR) – Gondwana Brasil
Pantanal Sul e Bonito (MS) – Venturas & Aventuras
Litoral de São Paulo ao Rio de Janeiro: Ubatuba, Paraty e Rio (SP/RJ) – Cia Nacional de Ecoturismo
Florianópolis, Serra Geral e Praia do Rosa (SC) – Brazil Ecojourneys
Pantanal Norte e Chapada dos Guimarães (MT) – Pantanal Explorer/Araras Lodge

Com informações Jornal de Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>