Bonito e Pantanal são destinos de famtour no mês de maio

A operadora de viagens rodoviária, Focus Viagens e Turismo, realiza no mês de maio um Famtour com os agentes de viagens de Santa Catarina para o destino de ecoturismo Bonito (MS) e Pantanal.

Com partida prevista para o dia 1º de maio e retorno no dia 8, os participantes terão a oportunidade de conhecer diversos atrativos turísticos como a Gruta do Lago Azul, a Estância Mimosa Ecoturismo,o Recanto Ecológico Rio da Prata, a Fazenda Cacimba da Pedra Reino Selvagem entre outros.

Os embarques serão realizados nas cidades de Florianópolis, Balneário Camboriú, Itajaí e Joinville em Santa Catarina e Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Cascavel e Toledo no Paraná.

Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail: santiago@focusviagens.com.br

Sobre os Passeios

ESTÂNCIA MIMOSA ECOTURISMO

Imagine um caminho no meio da floresta, recheado de cachoeiras de todos os tamanhos. Assim é o passeio pela Estância Mimosa, onde a natureza reserva surpresas a cada passo. Além de passear pela floresta, em meio a árvores centenárias e animais silvestres, você poderá mergulhar em piscinas naturais formadas por cachoeiras de águas límpidas. Grutas, mirantes, passarelas suspensas e plataforma de salto transformam o passeio numa aventura inesquecível para qualquer idade. Por fim, um almoço típico de fazenda completará o passeio, que ainda pode se prolongar com uma cavalgada pela propriedade. Coletes salva-vidas inclusos no passeio. Guias especializados. http://www.bonitoweb.com.br/ 

BOTE NO RIO FORMOSO

Realizado em botes infláveis por um dos principais rios da região, num percurso de 6 km, passando por três cachoeiras e duas corredeiras com uma parada para banho. Durante o percurso tem-se a oportunidade de contemplar a fauna e flora às margens do rio até o desembarque na Ilha do Padre, onde o turista pode usufruir da infra-estrutura do local que possui vários decks e cachoeiras para banho, além de sanitários, vestiário, bar, lanchonete e restaurante. A Lua Cheia traz a emoção do passeio de Bote Noturno, onde é possível ouvir e focar animais de hábitos noturnos. O passeio de bote é ideal para todas as idades. Colete salva-vidas está incluso passeio.

RECANTO ECOLÓGICO RIO DA PRATA

Premiado como a melhor atração turística do Brasil em 2008 e 2009, a escolha do leitor, pelo Guia Quatro Rodas. O passeio começa com uma emocionante caminhada pela mata ciliar do Rio da Prata, onde você poderá encontrar inúmeras aves e animais silvestres, até chegar à nascente. Ao mergulhar nesse imenso aquário natural de águas cristalinas, deixe-se levar pela suave correnteza do rio, flutuando calmamente enquanto aprecia dezenas de espécies de peixes e plantas aquáticas. Um delicioso almoço com comidas típicas de Mato Grosso do Sul estará à sua espera. Depois, é deitar na rede e curtir a sensação de estar tão próximo à natureza. Máscara, snorkel, roupa e bota de neoprene inclusos no passeio. Guias especializados. O recanto norteia o desenvolvimento de sua operação pelos princípios da sustentabilidade. O passeio de flutuação é desenvolvido dentro de uma RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural – uma unidade de conservação da natureza que permite a proteção perpétua da área, criada por iniciativa do proprietário. http://www.bonitoweb.com.br/ 

GRUTA DO LAGO AZUL

Descoberta em 1924 e reconhecida como Monumento Natural, a Gruta do Lago Azul, considerada o cartão postal da cidade de bonito, é uma passeio contemplativo e histórico, possui um lago com dimensões que a fazem ser uma das maiores cavidades inundadas do mundo. Para alcançar as cristalinas águas azuis, percorre-se uma breve trilha, descendo cerca de 100m para dentro da caverna, onde se podem ver diversos espeleotemas, formações geológicas que despertam curiosidade de turistas e pesquisadores. Acredita-se que suas águas venham de um lençol freático que passa por rochas calcárias que funcionam como filtro para dar a transparência que lhe é característica.

CACIMBA DE PEDRA – REINO SELVAGEM

Esta tradicional propriedade pantaneira proporciona aos seus visitantes a oportunidade de conhecer uma atmosfera que une ecologia e ciência, pois a fazenda também sedia um dos maiores projetos de criação e manejo sustentável do jacaré – o Projeto “Jacaré-do-Pantanal”, existente há mais de 17 anos e detentor do Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica, do Ministério da Ciência e Tecnologia. A fazenda reserva aos seus visitantes momentos de intensa emoção ao se visitar a lagoa dos Jacarés, onde se pode observar esses répteis de características pré-históricas, à sombra de um mirante ou a bordo de um barco a remo, quando se pode ficar literalmente cercado por centenas de animais. Visitar a fazenda é se integrar ao turismo rural, científico e em ambientes naturais, onde se pode desfrutar da rotina de uma fazenda pantaneira, percorrer trilhas rústicas pela mata nativa para reconhecimento da rica flora da região e fazer passeios a cavalo. Com a chegada da noite, é hora de voltar à lagoa dos Jacarés para a focagem. São milhares de pontos luminosos produzidos pelo reflexo dos olhos desconfiados desses animais. Um espetáculo tão surpreendente e inesquecível quanto exclusivo, pois, devido às características do local, pode ser visto o ano todo, independente das condições climáticas. Refeição tipicamente Pantaneira, caracterizada por uma especialidade também exclusiva, a carne de jacaré, entre outros tipos de pratos regionais.

Por Carla Layane

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>