Bonito e Pantanal são opções para o feriado de outubro

O Jornal Correio do Estado, de Mato Grosso do Sul, publicou ontem (07) alguma opções de destinos para quem pretender viajar no feriado de outubro. De acordo com a reportagem é possivel encontrar vagas em hotéis e pousadas das cidades turísticas do Estado ou, então, apostar na sorte e conseguir pacotes que ainda podem ser encontrados para cidades turísticas Brasil afora. Mas quem ainda não teve tempo de escolher roteiro, pode optar pela permanência no Estado, afinal de contas opções de lazer e entretenimento é o que não faltam e “fugir” para Bonito, Corumbá, Rio Verde, Jardim, Porto Murtinho, Miranda, Aquidauana, Piraputanga e Bodoquena.

Veja abaixo as opções citadas pelo jornalista Ico Vitório:

Miranda

Com mais de 200 anos, a cidade apresenta edificações centenárias, como por exemplo, a usina de açúcar que deverá, em breve, ser transformada em museu. O rio, um dos pontos turísticos da cidade, oferece pesca abundante, passeios de barco e safári fotográfico para o turista registrar fauna e flora da região. Suas cachoeiras, lagoas e rios formam verdadeiro paraíso ecológico. É uma cidade tranquila e acolhedora, proporcionando ao turista contato direto com a natureza. Para o feriado, a opção é fazer um tour na Cacimba de Pedra, criatório de jacarés, aberto para o turista fazer o day use e degustar as iguarias da carne de jacaré.

Corumbá

A maior estação de pesca de Mato Grosso do Sul e uma das melhores da América do Sul, localizado na margem direita do Rio Paraguai, na fronteira, está localizada a 430 quilômetros de Campo Grande, e oferece passeios fluvial, pesca esportiva, safáris ecológicos e, em alguns pontos até mergulho.

Bonito

Santuário ecológico de biodiversidade, Bonito hoje é de grande destaque nacional e internacional. Suas águas cristalinas, caminhadas pelas estradas da região de Bonito, mesmo sendo um observador atento, jamais imagina o que a mata densa do cerrado esconde dos olhos de quem passa ao largo. Os atrativos turísticos de Bonito são verdadeiras jóias da natureza! Rios de águas totalmente cristalinas, povoados de uma variedade enorme de vida, onde é possível realizar flutuação ou mergulho com cilindro.

Com informações Correio do Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>