Bonito é um dos locais mais procurados para quem quer flutuar em águas cristalinas

A flutuação é uma modalidade de mergulho leve, de pequena profundidade, em que a diversão se faz apenas com um snorkel e uma máscara – dependendo do lugar, nadadeiras e lanterna também podem fazer parte dos apetrechos necessários. Exige apenas um rápido treinamento, permitindo que, com o auxílio de um instrutor, até mesmo quem não saiba nadar aprecie a beleza dos peixinhos coloridos no fundo dos rios e mares.

No Brasil, um dos locais mais conhecidos e procurados pelos praticantes da flutuação é a cidade de Bonito, no Estado do Mato Grosso do Sul. Suas águas cristalinas e a rica fauna e flora aquática chamam a atenção de visitantes do mundo inteiro, garantindo à economia local grande movimentação durante todo o ano. As águas de Bonito oferecem excelente visibilidade graças à alta concentração de calcário, que funciona como agente purificador. Em certos pontos, a transparência ultrapassa os 30 m, proporcionando visão de rara beleza, entre peixes coloridos como piraputangas, dourados, pintados e piaus, além da interessante flora que adorna os cenários debaixo d`água. As lojas de filmes fotográficos locais alugam máquinas subaquáticas e vendem câmeras descartáveis.

Outro ponto brasileiro muito apreciado pelos “flutuadores” é o Parque Nacional da Chapada Diamantina, no Estado da Bahia. Distante três horas da cidade de Lençóis – base para a visitação do Parque -, a Gruta da Pratinha guarda raras formações geológicas calcárias no fundo de seu lago interno. Com o auxílio de uma lanterna é possível avistar tartarugas e peixes, comuns tanto dentro da caverna quanto no lago externo. A melhor época para visitação é entre os meses de março e outubro, quando chove menos na região.

Pratique flutuação no Brasil e encante-se com as belezas naturais subaquáticas.

Informações Embratur

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>