Bonito fará parte do projeto Economia da Experiência

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura Municipal de Bonito participou na quarta-feira passada (5) em Brasília de uma reunião técnica com o objetivo de debater o projeto Economia da Experiência, que deverá ser desenvolvido em cinco municípios turísticos do país, incluindo Bonito.

O projeto consiste em desenvolver o conceito de “Economia da Experiência”, nova tendência de consumo mundial cujo enfoque é o marketing emocional e de relacionamento. Ele leva em conta principalmente o sentimento, a experiência, a emoção que o atrativo causará ao consumidor.

Os cinco destinos que participarão inicialmente do projeto são: Região Turística de Uva e Vinho (RS), Bonito (MS), Petrópolis (RJ), Belém (PA) e Costa do Descobrimento (BA), totalizando cerca de 200 empreendimentos turísticos, 28 deles em Bonito.

A reunião debateu a apresentação da criação da marca Economia da Experiência, a viabilidade dos projetos para captação de recursos junto ao Poder Privado e a programação e participação na Feira da ABAV no RJ em outubro de 2009, onde será criada uma “ilha” para os 5 destinos participantes.

O projeto é desenvolvido pelo Ministério do Turismo, Instituto Marca Brasil, Secretarias de Turismo Estadual, Secretarias de Turismo Municipais e os SEBRAE das cinco cidades envolvidas no projeto.

Fonte: Prefeitura de Bonito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *