Bonito faz parte do Programa Aventura Segura

Uma mudança de comportamento dos turistas, que hoje buscam novas experiências aliadas ao contato com a natureza, fez crescer significativamente a oferta de produtos de turismo de aventura e ecoturismo.

Esse aumento da oferta, aliado ao crescimento da demanda nacional e internacional pelo segmento, fez com que o Ministério do turismo considerasse o Turismo de Aventura um segmento prioritário para investimentos em organização.

Bonito (MS) integra um dos 16 destinos turísticos contemplados no maior projeto de qualificação e fortalecimento do segmento de Turismo de Aventura.

O Programa Aventura Segura, iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com SEBRAE Nacional e executado pela ABETA – Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, tem como objetivo melhorar a qualidade, a segurança e a competitividade dos profissionais e empresas do segmento.

Além disso abrange um conjunto de ações de fortalecimento institucional, geração e disseminação de conhecimento, qualificação de pessoas e empresas, subsídio à certificação para condutores e empresas, formação de grupos voluntários de busca e salvamento (GVBS) e ações de responsabilidade socioambiental.

Quer um jeito divertido e seguro de viajar? Escolha empresas e condutores participantes das ações do Programa Aventura Segura. Você pode conhecer e experimentar um Brasil repleto de natureza e aventura.

DESTINO MS

BONITO E SERRA DA BODOQUENA
O nome do lugar não é à toa. É modelo de referência em turismo sustentável, um pedaço da natureza bem cuidado. A flutuação é uma das atividades mais procuradas, com direito a apreciar peixes coloridos nas águas cristalinas dos rios da região.
Melhor época – há limite de visitas nos atrativos da região, daí a necessidade de agendar com antecedência e ter o acompanhento de condutores. Nos meses de dez/jan/jul e feriados de carnaval e 12 de outubro, a procura é mais intensa.

Principais atividades: bóia-cross, arvorismo, flutuação, espeleoturismo, caminhada de curto e longo curso, observação de aves, cavalgada, mergulho, passeios em veículos 4 x 4, canoagem, rapel, canionismo e cicloturismo.

Fonte: ABETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>