Bonito ganha sistema inédito de pagamento para atrativos turísticos

O turismo de Bonito (MS) oferece um novo sistema de pagamento para quem for fazer passeios na região. Foi introduzido o pagamento com cartão de crédito que substitui o modelo anterior, o voucher único que dava acesso aos atrativos naturais da região. O ingresso era comercializado somente pelas agências de turismo, e muitas delas não aceitavam cartão, perdendo assim, alguns clientes.

“A gente tinha algumas agências que não aceitavam cartão, então isso complicava um pouco a comercialização do passeio. Ainda tinha alguns problemas de inadimplência”, lembra Ricardo Constantino, presidente da Atratur – Associação de Atrativos Turísticos de Bonito e Região.

Constantino tinha relacionamento com operadoras de cartão de crédito e buscou uma solução para não perder mais clientes. Criaram então um terminal multiponto. Por meio dos equipamentos, instalados nas agências, os turistas compram e pagam os passeios com cartão e saem com os vauchers na mão. O dinheiro entra na conta do dono do atrativo, que depois repassa a comissão das agências.

O pessoal da Atratur foi ousado ao procurar uma grande operadora de cartão de crédito e solicitar o desenvolvimento de um produto inédito no mundo. O melhor de tudo é que não custou nada para os empresários da região. “Não custou nada. Claro, não nasceu da noite para o dia. O desenvolvimento do sistema levou mais de um ano de conversa, de acerto”, diz Constantino.

Por Carla Layane

Com informações Agência Sebrae

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>