Bonito MS – Correios lança selo comemorativo sobre árvores brasileiras

Na próxima segunda-feira (3) os Correios lançam oficialmente o selo comemorativo “Árvores Brasileiras – Tesouros Nacionais” em Bonito (MS).
 
Esta emissão filatélica especial, que também será lançada em Recife, é composta por quatro selos que têm como elemento comum troncos de uma mesma árvore em diferentes estágios de formação. Neles, está inscrita várias vezes a palavra “Preservação” formando um solo gramado.
 
O primeiro selo mostra a árvore adulta, cuja copa é composta pelos nomes de espécies de madeiras conhecidas no Brasil como Jacarandá, Cabreúva, Mogno, Peroba, Jatobá, Cedro, Imbuia, Andiroba, Ipê e Pau-Brasil. O tronco apresenta a repetição da palavra “Vida”, significando sua função de sustentar e desenvolver as espécies vegetais. Os outros selos representam as fases do crescimento da árvore. 
 
Agência de Bonito é a primeira do Brasil a receber Certificação de Neutralização de Carbono
 
Na segunda-feira, a Agência dos Correios de Bonito será a primeira do Brasil a receber a “Certificação de Neutralização de Carbono”, com o plantio de 96 árvores necessárias para neutralizar 6.724 Kg de CO2. 
 
O Laudo Técnico para Neutralização de Carbono foi feito pelo IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena), uma organização não governamental sem fins lucrativos que foi fundada em 2002. O IASB promove ações que visam à conservação do meio-ambiente e a educação ambiental.
 
Com o plantio, a agência estará contribuindo diretamente com a proteção dos Biomas Cerrado e Mata Atlântica, formações existentes na Serra da Bodoquena. Ao crescerem, as árvores irão absorver carbono da atmosfera e fornecer serviços ecossistêmicos essenciais para a manutenção da biodiversidade e conservação dos recursos hídricos da Serra da Bodoquena, da beleza de Bonito, do Pantanal e do Brasil.
 
Durante a solenidade, será realizado o plantio simbólico de três mudas de ipês na Praça da Liberdade.  
 
Informações Assessoria de Comunicação – Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>