Bonito (MS) e Pantanal são indicados como opções de férias

Programa Terra da Gente recomenda os destino de Bonito (MS) e o Pantanal como opções de férias para o mês de julho. A cidade de Bonito e o Pantanal, no Mato Grosso do Sul, foram citados em reportagem especial sobre as férias de julho, elaborada pela equipe de reportagem do programa Terra da Gente.

O texto diz que o período é ideal para conhecer o ecoturismo no país. “Esse tipo de turismo está diretamente ligado ao turismo sustentável, que atende às necessidades dos turistas sem prejudicar as regiões receptoras. Suas principais características são a realização de atividades como caminhada, mergulho, trilhas e safáris fotográficos; a proteção e a conservação dos recursos naturais; e ainda o estímulo à educação ambiental”, diz a matéria.

Confira trechos:
“Bonito (MS) – O local surpreende com as águas cristalinas de seus rios repletos de peixes. As grutas e cachoeiras de Bonito são procuradas por turistas do mundo todo. As Grutas do Lago Azul e do Mimoso, o Aquário Natural, os rios Sucuri, do Peixe, Formoso e da Prata são opções que atraem tanto aquele que buscam tranquilidade quanto aqueles querem experimentar esportes em meio à natureza”.

“Pantanal (MT / MS) – Considerada uma das maiores extensões úmidas contínuas do planeta, a região é lembrada por suas paisagens ricas em fauna e flora. Destinos recomendado para os amantes de bichos, já que muitas espécies ameaçadas em outras regiões do Brasil persistem localmente no Pantanal, como é o caso do tuiuiú (Jabiru mycteria). O período de secas e cheias devem ser consultados antes de se aventurar. Campos alagados e matas com influência da Floresta Amazônica, do Cerrado e da Caatinga formam a paisagem”.

Com informações: Atratur

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>