Bonito-MS é passarela para as musas do futevôlei

Assim como as Musas do Brasileirão vêm brilhando na tela da TV astravés de um concurso no programa do Luciano Huck, Bonito MS também será passarela de desfile das musas do futevôlei. A apresentação acontecerá no período de 05 a 07 de dezembro como uma das atrações paralelas à XI Copa de Futebol Society e ao Torneio de Tênis de Bonito. Estão confirmadas as participações das recém campeãs do Torneio Garota de Ipanema (outubro/2008), Márcia Weinzetti e Natalie Martins, da atual campeã do Rio de Janeiro, Patrícia Lessa, e da vencedora do campeonato Estação do Corpo 2008, Jimena Lluberas Leon.

As quatro musas das areias de futevôlei disputarão partidas exibição e torneios curtos femininos e mistos durante os três dias de programação no parque esportivo do Zagaia Eco Resort, na cidade de Bonito, município eleito em 2008, pelo Guia 4 Rodas, como o melhor destino brasileiro de ecoturismo. As atletas dividirão espaço com o ex-craque do Flamengo, Cláudio Adão, que também já garantiu presença no evento e é um dos intensos praticantes de futevôlei nas areias cariocas.

As atletas possuem experiência nacional e internacional no futevôlei. Márcia, por exemplo, foi campeã do 1º Circuito Mundial de Futevôlei Feminino na Praia do Pepê, no Rio, nos meses de Janeiro e Fevereiro de 1996. Foi convidada para exibições na França, Suíça, Peru e Argentina e carimbou a primeira colocação no ranking carioca no período de 2000 a 2004. Natalie, por sua vez, é professora de futevôlei, campeã carioca por diversas vezes e terceira colocada no brasileiro de 2004 e de 2006. Foi contratada pelo Barcelona F.C. Para realizar clínica de futevôlei e jogo exibição na Espanha. Também participou de partidas para o torneio “Jours Du Sport”, realizado em Marseille, na França.

A farmacêutica Jimena Leon tem menos experiência, mas é um dos talentos da nova safra feminina de futevôlei. Com cinco anos de prática já levou diversos troféus como a 3º colocação no Torneio Rainha de Futevôlei 2008 (Brasília/DF) e como vencedora do Campeonato Estação do Corpo 2008. Patrícia Lessa, por sua vez, com apenas 24 anos, é a atual campeã carioca da modalidade.

De acordo com Márcia Weinzetti, as exibições durante os três dias em Bonito poderão ser interativas, ou seja, contar com a participação do público inscrito nas competições de futebol e tênis. “Serão jogos 2 x 2 tanto feminino quanto mistos; podemos também ensinar as pessoas a sacar ou a executar qualquer outro fundamento”, explica.

As regras do futevôlei são iguais as de vôlei de praia, com três toques. A diferença é que não se pode tocar a bola com as mãos ou com o braço. Há uma particularidade no recebimento das bolas. Enquanto os homens utilizam o “peito”, as mulheres usam a parte lateral. “É a chamada saboneteira”, diz Márcia. No jogo misto, o homem deve sacar na direção do adversário masculino; a mulher, no entanto, pode sacar sobre qualquer adversário.

Para os interessados em participar do XI Copa de Futebol Society, do Torneio de Tênis de Bonito e acompanhar a exibição-show de futevôlei feminino o Zagaia Eco Resort está oferecendo pacotes promocionais que incluem três dias de hospedagem com duas diárias com café da manhã, dois jantares e dois almoços. Informações e reservas podem ser feitas através de ligação gratuita pelo fone 0800-979-4400 ou por e-mail pelo endereço: reservas@zagaia.com.br. Para montar equipes e inscrevê-las os contatos são (67) 3029-8911 ou (67) 8116-8379.

Fonte: Ariosto Mesquita – Jornalista (Com informações adicionais)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>