Bonito MS está entre os melhores pontos de mergulho no Brasil

Foi publicado ontem (23) na Sport Life, página online voltada para esportes e atividades ao ar livre inserida no Portal Terra, uma matéria sobre os melhores pontos de mergulho do Brasil. Entre os diversos destinos, está o pólo de ecoturismo do país, a região de Bonito, no Mato Grosso do Sul.

Veja abaixo trecho da reportagem:

Bonito (MS)

“Não, não é preciso estar no mar para ver uma variedade incrível de peixes.  Você também pode estar em águas doces para apreciar a beleza subaquá­tica.  Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um dos melhores points do país para mergulho em caverna, mas é para quem tem mais experiência. As águas, tão cristalinas e tranquilas que lembram uma piscina, ganharam essa limpidez devido à grande concentração de calcário. É possível fa­zer mergulhos de até 18 m em cavernas, como na gruta Mimoso, que tem uma variedade de formações no teto e nas paredes, assim como estalactites, e conta com o Salão dos Cones, com formações calcárias de cerca de 8 m de altura. Mergulhar em Bonito é se sentir em um aquário gigante, cercado de dourados, pacus e outros”.

Recife (PE), Parati e Angra dos Reis (RJ), Laje de Santos (SP), Guarapari (ES), Cabo Frio e Arraial do Cabo(RJ), Abrolhos (BA) e Fernando de Noronha (PE) foram os destinos citados na matéria. Clique aqui e veja na íntegra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *