Bonito (MS) faz sucesso com o Festival da Guavira

O 7º Festival da Guavira 2008, realizado entre os dias 27 e 29 de novembro em Bonito (MS) foi um sucesso em todos os sentidos.

O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Bonito e que leva o nome de um fruto muito saboroso do cerrado, tem o objetivo central de se fazer uma festa típica bonitense, onde o principal é Povo deste ícone do ecoturismo.

Reúne atrações de artistas locais e regionais, com artesanato, comidas diversas e a base da própria guavira, manifestações artísticas das escolas bonitenses, dentre outras atividades.

Dentre muitos turistas, alguns até visitaram este pólo turístico para participar do Festival, conciliando com a festa com os passeios ecológicos, como também a grande presença de moradores totalizando um público de 15.000 pessoas. Confira as fotos do evento: www.bonito-ms.com.br/galeria/guavira2008.

Além do apelo cultural e da preservação da guavira, entidades filantrópicas, artesãos e pequenos comerciantes tiveram um excelente rendimento com o aquecimento da economia provocado pelo evento, como também muitas lojas e estabelecimentos de alimentação nas proximidades da Praça da Liberdade, local do Festival, estavam também com público recorde.

Tendo em vista o sucesso do 7º Festival da Guavira 2008, Bonito (MS) começa com o pé direito a temporada de verão, onde deverá receber um também um número recorde de turistas, mas tudo dentro de sua capacidade, respeitando a Natureza, o que é levado muito a sério nessa cidade, que foi eleita novamente como o Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil, pela revista Viagem & Turismo, da Editora Abril.

Informações turísticas: www.bonito-ms.com.br.

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito (MS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>