Bonito MS – Hemosul realiza campanha de sangue e medula óssea amanhã

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) vai realizar no próximo sábado (6), das 7 às 16 horas, no Posto de Saúde, no Centro da cidade de Bonito (MS), uma campanha para doação de sangue e também para o cadastro de doadores para medula óssea. Segundo o Hemosul, neste ano a campanha já foi realizada em nove municípios do Estado. No total foram coletadas 1.367 bolsas de sangue para atender os hospitais.

A chefe do setor de captação de doação de sangue do Hemosul, a Assistente Social Iolete Scarcelli Maldolado, informa que a campanha para doação de sangue e de castro para medula óssea também será realizada no município de Cassilândia (MS), no dia 4 de dezembro, das 7 às 19 horas, no Posto de Saúde do município. “O objetivo é aumentar número de doadores. Com a campanha, na cidade de Bonito, a nossa meta é coletar 200 bolsas de sangue”, disse Iolete ao informar que o evento está sendo realizado em parceria com as secretarias municipais de saúde dos municípios. “Contamos com a ajuda de dois enfermeiros e demais pessoas das secretarias de saúde dos municípios, durante a campanha. Já do Hemosul temos uma equipe de 16 pessoas envolvidas no evento”. 
 
Serviço

Município de Bonito dia 6/11/2010 das 7 às 16 horas.
Local: Posto de Saúde – Rua Pilad Rebuá, 1.780 – Centro.

Informações Portal Notícias MS 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>