Bonito MS – IASB recebe moção de parabenização

O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB, recebeu durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bonito (MS), realizada dia 13 de dezembro, uma moção de parabenização pela confecção do calendário ecológico “Nas linhas da Serra da Bodoquena: aprendizado e criatividade com foco na conservação dos recursos naturais”.
 
O calendário é um dos resultados da Feira Ambiental e Social de Bonito: conhecer para preservar!, uma atividade inserida no projeto Ilhas Verdes, patrocinado pelo Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental. Trata-se de um material ilustrado com 16 desenhos selecionados por um concurso realizado em maio de 2011. Ao todo, 197 desenhos foram inscritos, recebidos de 9 instituições de ensino do município de Bonito.
 
Sua maior finalidade é promover a valorização, admiração, orgulho e respeito de todos às crianças e jovens autores dos desenhos que ilustram o calendário, bem como reforçar a importância do papel de professores, escolas e da própria família na formação de cidadãos ambientalmente e socialmente mobilizados.
 
Por consequência, o IASB acredita que compartilhando as belezas naturais regionais através do olhar dos estudantes, pode vir a inspirar na comunidade bonitense o compromisso a sua proteção.
 
Na ocasião, os estudantes presentes (autores dos desenhos), também receberam das mãos do vereador Josmail Rodrigues, autor da moção, moções de parabenização nominal. Os demais estudantes que não puderam comparecer, receberão o documento em suas residências.
 
A coordenadora do IASB, Liliane Lacerda que esteve presente na cerimônia, destaca a importância deste ato para a instituição, pois dá legitimidade para as ações desenvolvidas. Ressalta ainda que os resultados positivos demonstram que o IASB está trilhando um caminho bem consolidado, sendo um diferencial, como dito por vários vereadores, na mudança de comportamento do cidadão bonitense.
 
O IASB agradece a iniciativa do vereador Josmail que pode proporcionar às crianças e suas famílias um momento único de reconhecimento pelo trabalho delas. Ver as famílias emocionadas e orgulhosas de seus filhos foi gratificante e nos dá ânimo para desenvolvermos mais ações semelhantes.

Informações Liliane Lacerda (IASB)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>