Bonito MS – Instituto é contemplado pelo Programa Oi Futuro

Foram divulgados ontem (06) pelo Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, o resultado do edital de seleção do 1º Programa Oi de Projetos para o Meio Ambiente. Entre os 15 projetos aprovados está o “Inclusão Verde”, do Instituto Família Legal, localizado em Bonito (MS).

O objetivo do Projeto Inclusão Verde é desenvolver um programa de educação ambiental para crianças e adolescentes participantes do Programa Família Legais, e jovens saídos do ensino médio em Bonito, visando ao estabelecimento de uma nova relação com a natureza local, pautada nos conceitos de sustentabilidade e cidadania.

Ao todo 407 projetos foram inscritos, dos quais foram escolhidos 15, dos seguintes estados: Amazonas, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O programa da OI, que prevê investimento de cerca de R$ 2,5 milhões nesse primeiro edital, financiará projetos distribuídos em quatro linhas de atuação: novos empreendimentos que integrem a sustentabilidade e a conservação ambiental; apoio à implementação e/ou fortalecimento de tecnologias sociais que promovam o desenvolvimento sustentável e a conservação do meio ambiente; uso de novas tecnologias para preservação ambiental; e educação para a sustentabilidade.

O edital é voltado para organizações sem fins lucrativos e devidamente legalizadas. O processo de seleção é realizado em três etapas: qualificação técnica, avaliação do comitê de especialistas e decisão da comissão do Oi Futuro. Após a seleção dos projetos, o Oi Futuro acompanha a implantação de cada iniciativa, auxiliando na gestão e na avaliação do impacto das atividades.

Veja o resultado do edital no site www.oifuturo.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>