Bonito sediará evento internacional

O evento Ecotourism and Sustainable Tourism Conference 2014 (ESTC 14), promovido pela The International Ecotourism Society (TIES) pode ser realizado em Bonito. A cidade é uma das finalistas para receber o evento considerado um dos mais importantes eventos internacionais de ecoturismo da atualidade. O principal objetivo é promover a sustentabilidade no turismo. Bonito concorre com a cidade de Quito, capital do Equador.

Nesta terça-feira (19) representantes da TIES e da Embratur realizaram uma visita técnica no município de Bonito. Esta visita é determinante no processo de escolha para realização do evento.

De acordo com a diretora presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun o perfil de público para o evento são profissionais líderes e formadores de opinião do segmento de ecoturismo e turismo sustentável. “A cidade de Bonito é referência nacional do ecoturismo. O evento vai reforçar a identidade da cidade como um dos principais destinos do segmento do país. Bonito vem se destacando como referencial de ecoturismo e turismo de aventura, não só pelos atrativos naturais, mas por sua estrutura, organização e profissionalismo. Sendo assim será palco ideal para a Conferência”, disse Nilde.

Referência em ecoturismo
A cidade de Bonito conquistou pela 11ª vez consecutiva o título de Melhor Destino de Ecoturismo, após votação dos leitores da Revista Viagem e Turismo publicação da Editora Abril no Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2012/2013. Com belezas reconhecidas mundialmente, as cidades de Bodoquena e Bonito, além do Pantanal são centros de visitação ecoturísticas mais requisitados do Estado.

Com informação: Bonito Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>