Bonito MS poderá ter Observatório Sócio-Ambiental

O Serviço Social da Indústria – Sesi, mantém a articulação para a implantação do Observatório Sócio-Ambiental de Bonito, em Mato rosso do Sul. O local, que foi adquirido em abril de 1998 para expandir a atuação do Sesi na região, será um instrumento sistemático de pesquisa, organização e difusão de temas sócio-ambientais, articulando pesquisa, ensino e prática social com a formação e capacitação de empresários e gestores de indústrias do Estado.

Ele terá, dentre suas finalidades, a concentração de informações relativas ao desenvolvimento de programas sócio-ambientais das indústrias e disponibilização de dados relativos a programas sócio-ambientais para pesquisa. Além disso, o espaço disponibilizará seminários e encontros técnicos em gestão sócio-ambiental, palestras e estudos de casos em projetos sócio-ambientais empresariais, apoio à formação de multiplicadores de estratégias de gestão sócio-ambiental, elaboração e divulgação de materiais didáticos, espaço para divulgação e troca de experiências, exposição de novas tecnologias e técnicas de gestão sócio-ambiental, elaboração e divulgação de boletins informativos, módulos de educação a distância e capacitação de empresários e gestores.

Segundo a superintendente do Sesi, Maura Gabínio, o Observatório Sócio-Ambiental de Bonito vai agregar ainda mais à marca da entidade, amplamente reconhecida pelos seus valores e pela qualidade na oferta de produtos e serviços voltados para o aumento da qualidade de vida do trabalhador da indústria e seus dependentes. “A localização privilegiada do espaço, inserido em região reconhecida como pólo do eco-turístico, contribuirá ainda para oferecer aos empresários e gestores empresariais de indústrias contribuintes e preferencialmente sindicalizadas diversos outros serviços, como passeios, trilhas e mergulhos”, analisou, informando que a estrutura-física do local contará com bloco de observação, bloco de apartamentos, quatro chalés, espaço gourmet, vestiários, piscina, quiosques, dormitórios para os funcionários, casa para o zelador e estacionamento para os visitantes.

Com informações Sesi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>