Bonito MS sedia evento internacional de Biologia em 2012

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, foi contemplada para sediar o 49º Encontro Anual de Biologia Tropical e Conservação (ATBC) em 2012. Voltado para temas que envolvem ecologia, evolução e uso sustentável da biodiversidade tropical, o evento é itinerante, e neste ano aconteceu em Arusha, na Tanzânia. 

 “O município concorreu com destinos na Austrália e Índia, mas acabou vencendo tanto pelos atrativos naturais quanto pela infraestrutura para receber um evento deste porte”, explica Rodrigo Coinete, diretor comercial do Centro de Convenções da Bonito.

O evento, pela primeira vez no Estado, deve receber mais de mil biólogos de 60 países, incluindo autoridades no assunto das instituições de ensino e pesquisa mais conceituadas do mundo: Harvard, Yale, Bekerley, Humburgo, e Museu de História de Paris, na França. Entre as insituições representandoo Brasil estão a USP, Unicamp, UFMS, UFG, Uniderp Anhanguera, entre outras.

Realizado entre os dias 15 e 25 de junho de 2012, o Encontro está com inscrições abertas até 10 de dezembro de 2011 para a participação no simpósio e nos workshops, que serão ministrados em inglês, o idioma oficial do evento.

Para mais informações, no site oficial em inglês: www.atbc2012.org. Para informações em português, envie email para atbc2012@eventus.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>