Bonito (MS) será sede de Conferência Internacional de Ecoturismo

Depois de muitos meses de processo de captação disputado com cerca de oito destinos mundialmente conhecidos, Bonito (MS) foi a cidade escolhida para sediar a Conferência Internacional de Ecoturismo. O evento será realizado em meados de abril do ano seguinte. Bonito também já foi considerada como o melhor destino do ecoturismo do mundo 12 vezes consecutivas. 

“Fico emocionado de saber que disputamos com destinos reconhecidos com estrutura a nível mundial, e que uma cidade com apenas 20 mil habitantes conquistou este feito. Embora Bonito tem capacidade para sediar um evento deste porte”, disse o presidente de Visitors Bureau de Bonito, Rodrigo Coinete em coletiva realizada ontem, dia 24, no segundo dia da WTM Latin America. Este será o segundo evento internacional captado pela cidade. “E vamos trabalhar para a inserção da comunidade local no ecoturismo”, afirmou. 

A diretora da Fundação de Turismo de MS, Nilde Brun agradeceu ao governo e principalmente a Embratur pela parceria e apoio desde o início de todo processo de captação. “Estamos bastante esperançosos de que vamos conseguir levar um número expressivo de pessoas para Bonito.” 

O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antônio de Lomanto também demonstrou sua satisfação com o feito alcançado. “Essa conquista é sinal de que todo trabalho que o governo veio fazendo em parcerias com os estados do turismo só têm a refletir nesta conquista.” Lomanto lembrou que o Brasil tem capacidade para sediar eventos deste porte. Para este ano, a previsão é captar 15% mais eventos. “O objetivo é que chegue a outras regiões do País. Ainda vamos trabalhar muito para a realização deste evento, além de promover o destino e essa conferência a todos os cantos”, afirmou. 

Para facilitar ainda mais o acesso ao destino, foi anunciado recentemente que a Azul Linhas Aéreas irá inaugurar uma nova frequência, com voo direto Campinas-Bonito, a partir deste domingo, dia 28. 

Com informações: Jornal Brasil Turis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>