Bonito MS – Tour da Experiência é destaque na Abav 2010

Já imaginou viajar para Bonito (MS) e deparar com uma jiboia? E se ainda a tocasse, sem que você ou o animal sofressem qualquer risco? Proporcionar novas vivências ao turista é a proposta do projeto Tour da Experiência, desenvolvido desde 2006 pelo Ministério do Turismo e Sebrae.

Nesta quinta-feira (21), a iniciativa teve seu estudo de caso lançado durante a Abav 2010, no Rio de Janeiro. A publicação é uma documentação das ações realizadas pelo projeto em cinco destinos – Belém (PA), Bonito (MS), Petrópolis (RJ), Costa do Descobrimento (BA) e Região da Uva e Vinho (RS).

De acordo com a diretora de Capacitação, Qualificação e Produção Associada ao Turismo do MTur, Regina Cavalcante, o objetivo é que outras cidades possam aplicar a metodologia e oferecer atrativos inovadores. “É uma ação ousada, mas que atende a uma nova demanda do turista, que quer ser o autor de suas experiências e não apenas contemplar e fotografar uma bonita paisagem”, disse. Segundo ela, o Tour da Experiência auxilia os profissionais do turismo a adaptarem suas empresas ao novo conceito. “Os estabelecimentos e serviços ganharam diferenciais e passaram a oferecer experiências memoráveis aos turistas”, completou.

Tour da Experiência em Bonito MS!

Henrique Naufal, coordenador do Projeto Jiboia – desenvolvido em Bonito (MS) – participou do Tour da Experiência. Ele realiza um trabalho de conscientização junto aos visitantes da cidade, que visa à preservação das cobras. “A proximidade com elas ajuda a quebrar preconceitos”, explica.

Todos os dias, às 19h, os turistas podem ouvir as histórias e explicações de Henrique, tocar e tirar fotos com os animais que vivem em um serpentário, com toda segurança e conforto. Mais de 40 mil pessoas já passaram pelo espaço, que é quase programa obrigatório para quem vai a Bonito.

Com informações Mtur

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>