Bonito participa de Missão Técnica na Espanha



Nos dias 6 a 12 de maio o Presidente do Comtur – Conselho Municipal de Turismo de Bonito, Cícero Ramos Peralta, participou de uma Missão Técnica na Espanha para conhecer novas visões e experiências de benchmarking internacional para os membros do trade turístico do Brasil Central.

 

A Missão Técnica chamada de Viagem de Conhecimento do Projeto de Desenvolvimento do Turismo do Brasil Central contou com a participação de 30 integrantes de diferentes estados do Brasil, como Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Bahia e Distrito Federal.

 

Peralta comentou que a experiência foi enriquecedora e teve a oportunidade de conhecer as boas práticas utilizadas em Barcelona, como infra-estrutura, serviços e marketing, para eventualmente poder aplicar no centro-oeste.

 

O presidente do Comtur contou ainda que Barcelona era uma cidade pobre e deficitária, e se aproveitaram de ser escolhida para sediar as olimpíadas de 92, a partir de então houve uma transformação total, e hoje é um destino apontado como sucesso em termos de visitação turística, gestão e qualidade de vida da população.

 

Atualmente Barcelona está entre as cidades mais visitadas no mundo, recebendo cerca de 10 milhões de turistas por ano, transmitindo somente beleza, lazer, aliado ao conceito de uma cidade criativa, planejada para transmitir desenvolvimento, preparação e cultura.

 

Com informações da Prefeitura Municipal de Bonito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>